Estudo do Salmo 119: Temor e testemunho// Os estatutos que não nos deixam ser confundidos//

"Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos" (SL 119:79)

Irmãos, devemos estar sempre em contato com pessoas que temem ao Senhor e a Palavra. Esse tipo de pessoa deve estar sempre por perto de nós.

Não que devamos nos excluir das pessoas que não temem a Deus, pois vivemos no mundo e estaremos em contato com essas pessoas, mas que devemos estar em união de fé com os servos de Deus.

Além disso, devemos nos lembrar da aparência que temos. Quem tem se achegado a nós, achando que compartilharemos de seus pensamentos e atitudes: os salvos ou aqueles que estão no engano?

Também é importante estar na presença de pessoas que sirvam a Deus por uma edificar a outra. Lembremo-nos de que o cordão de três dobras não se quebra com facilidade (EC 4:12).

Paz a todos.

*****************************************************

"Seja reto o meu coração nos teus estatutos, para que não seja confundido" (SL 119:80)

Irmãos, devemos sempre procurar seguir a verdadeira vontade de Deus e não o que nós achamos ou queremos que seja a Sua vontade.

Deus não vai contra Sua Palavra. Não podemos querer canalizar a vontade de Deus ou "achar" que Ele quer isso. Pelo contrário, devemos sempre buscar o que é verdadeiramente a direção de Deus.

Entretanto, nós somos limitados e muitas vezes não entendemos determinado propósito de Deus. Sendo assim, não devemos tentar interpretar à nossa forma ou dar um "empurrãzinho" ao que Deus queria dizer.

Tenhamos total temor de Deus e estejamos sempre diante do Seu trono para que não sejamos confundidos. Quando estamos firmados na Rocha e com a Palavra de Deus no nosso coração nenhuma confusão nos alcança.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 10/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4133113
Classificação de conteúdo: seguro