Estudo Salmo 119 parte XXIX -- O sofrimento dos que escolhem Cristo e o odre de fumaça

"Cáf. Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.

Os meus olhos desfalecem pela tua palavra; entrementes dizia: Quando me consolarás tu?" (SL 119:81-82)

Irmãos, aqueles que servem a Jesus sofrem. São curados, libertos, mais que vencedores, prósperos e abençoados,além de ter a vida eterna, mas sofrem. E isso pelos ataques que sofrem justamente por professaram a fé verdadeira.

A primeira fonte de ataques vem das pessoas que não creem em Deus ou não creem nas verdades bíblias, achando que religiões, seitas e doutrinas são validas e são do Senhor, proferindo aquela clássica frase: "Todos os caminhos levam a Deus". Essa é a máxima mais ignorante que já ouvi. Essas pessoas, inclusive as de nossa casa que AINDA não estão na Videira verdadeira (JO 15:1), ficam revoltadas conosco quando dizemos a verdade e é aí que surgem frases como "Dá dinheiro para o pastor", "Virou fanático", "Tudo é pecado, tudo é diabo agora", etc.

A outra fonte de ataque vem do inferno. O diabo não se agrada quando alguém, aós ouvir a voz de Deus, resolve não mais servi-lo e não mais dar ouvidos a sua voz. Dessa forma, surgem os ataques malignos.

O Missionário R.R.Soares, em seu Curso Fé, diz que o diabo não ataca aqueles que estão sob seu domínio, apenas os direciona, o que é verdade, pois para quê o diabo vai atacar alguém que está fazendo o que o agrada? Por isso a vida aqueles que estão no mundo parece ser tão fácil.

Porém, quando a pessoa resolve que não quer mais aquela vida e decide buscar a Deus, ele se revolta e levanta todo tipo de ataque contra a pessoa. Nunca devemos dizer que nossa vida era mais fácil antes da conversão, pois nossa vida antiga não era mais fácil, mas baseada em uma mentira, era uma vida falsa. Não pensemos "Quando nos consolará tu?", pois o Senhor está ao nosso lado sempre e o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, basta termos fé.

Irmãos, estejamos firmes e certos de que nosso galardão no céu será grande,pois sofremos por Cristo e essa é a prova de que desagradamos ao diabo. Desagradar ao diabo deixa o Senhor feliz, pois significa que O escolhemos no lugar do príncipe deste mundo.

Paz a todos.

*****************************************************

"Pois estou como odre na fumaça; contudo não me esqueço dos teus estatutos" (SL 119:83)

Muitas vezes em nossa vida parece que estamos em meio a um odre de fumaça. Não conseguimos ver nossa frente, nossa retaguarda, nossos lados e parece que não há solução em lugar nenhum. É nessas horas que Deus começa a operar.

Não duvidemos, não fiquemos apavorados ou achando que não há mais jeito para nós. Pelo contrário: é aí que o poder de Deus age para mostrar às pessoas que servimos a um Deus vivo, poderoso e operante.

Porém, para que a nossa fé se mantenha, devemos estar ligados à Palavra, uma vez que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus (RM 10:17).

Se estivermos na Palavra do Senhor, estaremos ligados às Suas promessas e aos Seus estatutos para sairmos vencedores de todo mal.

Não nos desviemos e nem esqueçamos a Palavra de Deus,mesmo que a fumaça à nossa frente pareça densa. Deus trata de fazer com que ela se dissipe.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 11/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4134886
Classificação de conteúdo: seguro