Estudo Salmo XXXI- Pai da mentira, o 'quase' e a vivificação do Senhor

"Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me" (SL 119:86)

Irmãos, a Palavra diz que o diabo é o pai da mentira (JO 8:44). Todo ataque contra os filhos de Deus vêm do diabo. Sendo assim, todos eles são baseados em mentiras.

Toda vez que vem ao nosso coração o pensamento de que não há mais solução para nós, que nós estamos perdidos, que nada dará certo, que somos miseráveis, que nossa família não presta, que não conseguiremos pagar as contas, que nossa empresa irá falir, etc, tudo isso é mentira do diabo!

A única verdade é a Palavra de Deus e ela não diz que somos fracassados, pelo contrário: ela diz que somos mais que vencedores (RM 8:37)! Quem é o diabo para falar o contrário!? Um grande mentiroso, isso é o que ele é!

Paremos de dar ouvidos às obras do inferno e passemos a ter e ser o que a Palavra diz que temos e somos, pois essa é a vontade divina para nossa vida, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Quase que me têm consumido sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos" (SL 119:87)

Irmãos, reparem no "quase" do salmista. Mesmo em meio a uma situação difícil, o inimigo o consumiu? Não, QUASE consumiu, mas não prevaleceu. Por quê? Por que o salmista não deixou os preceitos do Senhor.

Deus nunca nos abandona em meio às dificuldades. Nós é que O abandonamos quando perdemos a fé e achamos que o diabo e a opressão dele é forte demais e que não temos chances.

Se soubéssemos o quanto isso desagrada a Deus! Não sejamos dessa forma, não duvidemos do potencial de Deus, irmãos: para Ele não há limitações, desde que estejamos na Sua presença.

Cuidemos para que o inimigo não nos engane com o desespero, pois isso fará com que nossa bênção escape. Estejamos alertas e prontos a tomar posse do que é nosso, lutando contra os principados e as potestades, em Nome de Jesus. Lembremos de que nossa luta não é contra a carne. Além disso, a forca do diabo pode nos apertar, mas enfocar não, pois temos o sangue de Jesus derramado por nós como marca de propriedade e do diabo não se atreve a pôr a mão em quem tem esse selo.

Paz a todos.

*****************************************************

"Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca" (SL 119:88)

Irmãos, Deus nos renova, trazendo-nos de volta à vida. Aquelas situações que parecem mortas, pois não darão bons frutos, ou então aqueles momentos em que nós achamos que estamos mortos espiritualmente são os preferidos de Deus para a sua vivificação.

Lembremos de Ezequiel 37, que fala sobre o vale de ossos secos. Primeira coisa: Deus perguntou a Ezequiel se era possível haver vida ali novamente e Ezequiel disse que Deus sabia. Não usemos nossa boca para confessar a derrota. Ezequiel poderia ter dito: "Sei não, hein, Senhor? Está muito seco, muito morto, etc. Parece difícil, acho que agora não dá, não". Da mesma forma que ele preferiu ouvir o que Deus tinha para dizer, paremos de aceitar a sentença do diabo para nossa vida e passemos a ouvir e a viver o que Deus diz sobre nós.

Segunda coisa: Ezequiel, orientado por Deus, profetizou, e o vale de ossos secos voltou à vida. Não importa qual área da nossa vida esteja no vale de ossos secos: Deus tem poder de vivificar para a glória do Nome Dele. Porém, quando recebermos a bênção, devemos dar o testemunho.

Deus dá um testemunho sobre nós e a nossa vitória Nele. Que nós possamos dar o testemunho do poder da obra de Deus em ação.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/02/2013
Código do texto: T4135717
Classificação de conteúdo: seguro