Estudo Salmo 119 parte XXI- A fidelidade do Senhor// Os que continuam nas Suas ordenanças// Palavra que vivifica

"A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme" (SL 119:90)

Irmãos, a Palavra diz que Deus é fiel (I CO 1:9), ou seja, sendo Deus fiel Ele não falha e não deixa de cumprir o que promete e o que diz.

A Palavra também diz que as palavras Dele não mudam, não passam (MT 24:35). Gostaria de entender então o por que tantas pessoas parecem achar que as promessas de Deus não se cumprem na vida Delas ou por que as pessoas podem achar que o que Deus disse a Moisés ou a Abraão não serve mais para a vida delas.

Todas as promessas feitas por Deus, bem como Suas exortações e repreensões, servem para nós hoje em dia. A Palavra de Deus é viva e eficaz (HB 4:12), irmãos.

O salmista dá um exemplo muito bonito. Foi Deus quem criou e firmou a terra: por acaso ela deixou de se firme? As coisas que Deus criou deixaram de existir? Foi Ele quem separou terra e céu: eles se juntaram novamente?

Irmãos, não sejamos incrédulos. A fidelidade do Senhor nos alcança hoje também como alcançou Abraão e Moisés, contanto que tenhamos a mesma fé e disposição de servir a Ele como tinham Abraão e Moisés.

Paz a todos.

*****************************************************

"Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos" (SL 119:91)

Irmãos, quem serve a Deus permanece para sempre, pois está firmado nas ordenações de Deus.

Aquele que está dentro do plano do Senhor, aquele que está debaixo da vontade de Deus, cumprindo o que Ele ordena, permanece, e quando falo em permanecer estou falando em não ser arrasado pelo diabo, não ser derrubado pelos dardos malignos (EF 6:16).

Se quisermos permanecer, se quisermos estar fixados na bênção de Deus, precisamos nos manter em Suas ordenanças e em Seus mandamentos e estatutos.

Não nos desviemos, irmãos. As ordenações de Deus para nós sempre são ordenações de graça e misericórdia. Estejamos firmados e fixados na Palavra e na direção do Senhor, pois a vontade de Deus é que estejamos junto a Ele para sermos abençoados, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição

Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado" (SL 119:92 -93)

Irmãos, há momentos em que achamos que se não fosse nossa fé em Deus estaríamos perdidos, e isso é verdade.

Quando tudo parece estar perdido, quando as coisas parecem que não têm mais solução e que em lado nenhum, nem para cima e nem para baixo, há saída é para a lei do Senhor que devemos olhar com fé e certeza.

Devemos sempre nos apoiarmos na Palavra de Deus nos momentos de dificuldades. Há pessoas que se apoiam em familiares, em distrações, em uma série de coisas e até no vício, na comida ou nas práticas condenáveis. Pobre delas, pois estão apenas acrescentando problemas à aflição que já tinham.

O caminho é apoiar-se no Senhor, pois Ele perdoa nossos pecados, conforta-nos, mostra-nos onde estamos errando ou o por que estamos passando por aquilo e nos diz o que devemos fazer para sermos vencedores.

É a Palavra de Deus quem nos vivifica, irmãos. É ela quem traz a paz de espírito e renova o que parecia morto, reconstroi o que estava destruído.

Irmãos, só do Senhor vem o auxílio completo. Não nos enganemos e não percamos tempo procurando consolo em santos, espíritos ou qualquer outra prática ou consolo do mundo: só o Senhor salva.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/02/2013
Código do texto: T4135963
Classificação de conteúdo: seguro