Estudo Salmo 119 parte XXXII - Somos do Senhor// Perseguidos por ímpios// Perfeição de Deus

"Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos" (SL 119:94)

Irmãos, nós somos do Senhor e a partir do momento em que declaramos isso o inferno não pode mais continuar nos prendendo em suas correntes malignas.

Entretanto, não basta apenas declarar que somos de Deus. Como diz minha mãe, "Falar, até papagaio fala". Devemos mostrar isso através de atitudes e a melhor atitude para mostrar que somos do Senhor é buscar Seus preceitos.

A Palavra diz que não podemos servir a Deus e a Mamom (MT 6:24). Ou seja, é impossível servirmos a duas verdades, até por que só existe uma: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (JO 14:6).

Não há como dizer que pertence a Deus em palavras, mas em atitudes pertencer ao diabo. Esse é o retrato dos fariseus, a respeito dos quais Jesus disse que O honravam com os lábios, mas o coração estava longe Dele (MT 7:6).

Não sejamos fariseus, irmãos. Sejamos do Senhor por completo. Apenas dessa forma, seremos salvos. Jesus foi moído inteiro por nós, não apenas a metade.

Paz a todos.

*****************************************************

"Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu considerarei os teus testemunhos" (SL 119:95)

Irmãos, os ímpios não são aqueles que não conhecem a Deus, mas sim aqueles que conhecem, que sabem da Palavra, mas não a praticam.

A respeito de perseguições de ímpios, podemos lembrar de Saul, que havia sido ungido rei de Israel por Samuel, instruído por Deus, e que começou seu reinado na presença de Deus. Porém, o coração se desviou dos estatutos do Senhor e ele passou a andar com suas próprias pernas. Ele conhecia a Palavra de Deus e a vontade do Senhor, mas não as praticava. A impiedade de Saul foi tanta que o Senhor mandou Samuel ungir a Davi rei de Israel, para suceder Saul no trono.

Davi era o homem segundo o coração de Deus (AT 13:22) e Saul sabia que o reino de Israel seria dele. Sendo assim, perseguiu Davi por muito tempo, procurando matá-lo. Davi, porém, temia a Deus e O obedecia, sendo misericordioso e bom. Davi teve, inclusive, oportunidade de matar Saul, mas não o fez, pois não queria tocar no ungido do Senhor.

Irmãos, muitas vezes nos surgem oportunidades para fazermos o mal àqueles que nos perseguem. Muitas vezes até somos encorajados pelos outros para que possamos dar o troco, revidar, pagar com a mesma moeda, etc. Não devemos fazer isso,mas sim ter o mesmo bom senso e temor de Deus de Davi.

Não importa quantos ímpios nos persigam. São pessoas que estão desviadas dos caminhos do senhor e estão sendo usadas pelo inimigo. Devemos ter piedade delas e não ódio. Devemos orar por elas e pela sua libertação, devemos dar o exemplo de amor de Cristo e não agirmos como qualquer pessoa do mundo agiria.

Assim como Deus deu a vitória a Davi sem que ele precisasse derramar o sangue de Saul, o Senhor nos dá vitória sem que precisemos para isso prejudicar ou machucar ninguém. Lembremo-nos de que Deus nos chamou para a paz (I CO 7:15).

Paz a todos.

PS: A história de Saul e Davi é encontrada no Primeiro livro de Samuel.

*****************************************************

"Tenho visto que toda perfeição tem seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado" (SL 119:96)

Irmãos, não existe nada perfeito além de Deus. Só Ele e sua palavra são retos.

Nós, enquanto seres humanos, não somos perfeitos. Temos nossas limitações e nossos defeitos. Porém, isso não deve ser desculpa para que saiamos errando à vontade, sem procurarmos o bem.

Não podemos fazer esse tipo de coisa. Devemos sempre procurarmos sermos o melhor e fazermos o melhor que pudermos, com a graça de Deus. Sem a graça Dele, nada feito.

A Palavra de Deus diz: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (PV 4:18). Não devemos procurar a perfeição nas coisas ou nas pessoas, pois dessa forma iremos nos decepcionar, mas devemos sempre, com base na Palavra e no suporte de Deus, sermos melhores.

Esse "sermos melhores" não consiste em sermos bonzinhos como o mundo entende: "Ah, fulano é muito bom, é uma pessoa boa, ajuda os outros, um doce!". Serve a Deus? "Não, mas..." Então, não é verdadeiramente bom".

"Ser bom" é andar com Cristo, fazendo Sua vontade, que também é perfeita ("E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" RM 12:2), para que nossas veredas venham a ser dia perfeito na glória de Deus, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/02/2013
Código do texto: T4136018
Classificação de conteúdo: seguro