HUMANO APOCALÍPTICO
(Sócrates Di Lima)

A palavra expõe a ação
e a alma a reação
composta pela indignação.
No confronto das idéias
e reflexões,
busca-se os motivos
intrínsecos e extrínsecos
na trilogia composta da realidade,
ficção e surrealismo.
Contudo,
tudo se resume no núcleo
da percepção humana
e na insanidade
que a mente cria
na busca do poder,
seja qual forem os objetivos,
os quais podem ser benéficos
ou maléficos da conduta humana.
A humanidade ainda,
não se deu conta
de que o mundo caminha
para o Armagedon(Juízo Final)
e Deus,
na sua benevolência,
ainda, tem paciência
com a rebeldia dos governantes
de almas podres.



 

Descrição Bíblica

Segundo a Bíblia, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o Juízo final , que confirma a sentença recebida por cada pessoa no seu Juízo particular.

"E,como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9:27)

Depois que os céus passarem, os elementos se desfizerem, e a Terra e as obras que nela há se queimarem(II Pedro 3:10-12)Deus ressuscitará a humanidade e a reunirá, diante do Seu trono, para julgar os mortos segundo as suas obras no mundo: "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras" (Apocalipse 20:12).

E de acordo com Evangelho segundo São Matheus, " Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." (Mateus 10:26) Tudo o que as pessoas fizeram às escondidas em vida será revelado. Nesta fase, ocorrerá também a segunda vinda de Jesus à Terra já "destruída", para também julgar a humanidade ao lado de Deus Pai.

As pessoas cujos nomes não estiverem no Livro da Vida, receberão o "Castigo Eterno" E irão estes para o tormento eterno,mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25:46) Sendo estes lançados em um lago de fogo e enxofre: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20:15) Como se fosse isto fosse uma espécie de segunda morte: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8).

Os justos, porém, depois do Juízo Final, viverão eternamente em uma nova terra, em novos céus: "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (II Pedro 3:13) Que constitui oReino de Deus realizado na sua plenitude e perfeição. Neste reino eterno, Deus será tudo em todos: "E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." (I Coríntios 15,28) Durante a vida eterna.

Nota: Há correntes religiosas divergentes.
Extraído do Google.



Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 12/02/2013
Código do texto: T4136331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.