Estudo Salmo 119: Meditando na Palavra// Sábio na Palavra// Entendimento// Desvie do caminho mau// Não se aparte dos juízos de Deus

"Mem. Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia" (SL 119:97)

Irmãos, devemos meditar na Palavra de Deus todos os dias. Ela é o alimento para nossa alma e, sendo assim, não podemos deixá-la de lado em nenhum momento.

Mesmo que tenhamos uma vida atribulada e corrida, devemos lembrar de que Deus tem sempre uma palavra para nós, sempre algo para nos dizer que será revertido em bênção e mudança de vida.

Assim como precisamos comer todos os dias para que nosso corpo esteja fortalecido, devemos sempre ler a Palavra De Deus e, mais do que ler, devemos meditar na mensagem que o Senhor nos dá, pois essa mensagem é o recado de vitória Dele para nossa vida.

Paz a todos.

*****************************************************

"Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.

Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação" (SL 119: 98-99)

Continuando a mensagem anterior, quando meditamos na Palavra de Deus nos ornamos sábios,mais sábios que qualquer outra pessoa, pois a Palavra de Deus é a Verdade existente.

Pensemos em um jogo de futebol. Muitos times procuram os melhores técnicos e as melhores estratégias para vencer.Agora,pensemos em nossa vida como um jogo de futebol: nós temos o melhor técnico, pois é quem criou o Jogo, Deus. Além disso, temos a fórmula para sermos sempre vitoriosos: a Palavra de Deus. O problema é que os falta crer nesse técnico e nessa fórmula.

A partir do momento que cremos e colocamos em prática a Palavra do Senhor em nossa vida, somos mais sábios que o mais sábio dos homens.

Paz a todos

*****************************************************

"Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos" (SL 119:100)

É muito comum vermos situações em que se diz que os mais velhos são os mais sábios. Porém, com Deus a história é diferente.

Não importa a idade que temos ou o quanto tempo temos de Evangelho: qual tem sido a nossa fé? Quanto tempo temos dispensado ao estudo da Palavra?

Irmãos, sábio verdadeiro é aquele que guarda os preceitos de Deus,pois eles são a chave para a vida eterna.

Nada do que os "grandes sábios" consigam aqui é mais válido que isso, pois tudo que se aprende e se sabe aqui é corruptível. A única coroa incorruptível é a que receberemos na glória e sábio de verdade e quem busca essa coroa: que nem a traça e a ferrugem destroem.

Paz a todos

*****************************************************

"Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra" (SL 119:101)

Irmãos, quando aceitamos Jesus e mudamos e entregamos a vida a Ele temos de obrigatoriamente mudar nossas práticas e abandonar os desejos da velha criatura.

A Palavra diz que as coisas velhas são passadas e tudo se fez novo (2 CO 5:17). Como tem sido nossa "nova criatura"?.

Não digo que não cometeremos mais erros, mas temos vivido a mesma vida suja e pecaminosa que vivemos no mundo? Temos tido a mesma permissividade e o mesmo relaxo com as coisas de Deus?

A nova criatura não se satisfaz com seus erros, mas busca, em primeiro lugar, não errar e, se o erro acontece, busca corrigi-lo da maneira que for necessária.

Muitas vezes nos constrangemos por ter de pedir desculpas a alguém, ter de restituir algo, ter de revelar uma mentira,mas é justamente aí que mostramos que somos novas criaturas: quando mesmo com a carne chorando, escolhemos satisfazer nosso espírito, para a glória de Deus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste" (SL 119:102)

Irmãos, quando Deus nos dá uma revelação ou uma direção não podemos nos apartar, pois estaremos recusando o que Deus quer para nós.

Seja algo que a nossa carne considere bom ou ruim, devemos acatar, pois a vontade de Deus é sempre a melhor.

Além disso, se a Palavra diz que somos mais que vencedores, que somos prósperos e que somos curados, quando não aceitamos isso estamos tornando a cruz de Jesus vã, pois não tem efeito em nossa vida.

Não nos apartemos não só da correção, mas a palavra de bênção também, pois Deus não Se agrada só quando O obedecemos, mas também quando aceitamos as bênçãos que Jesus comprou com sangue para nós.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 14/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4139987
Classificação de conteúdo: seguro