Estudo Salmo 119: A doce Palavra de Deus// ódio ao falso caminho// Lâmpada para os pés// Jurei// Vivifica-me

"Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca" (SL 119:103)

Irmãos, a Palavra de Deus deve ser doce para nós, mais doce e agradável do que qualquer outra coisa em nossa vida.

Nada pode nos trazer mais prazer e alegria do que meditar na Palavra de Deus e estar em Sua presença gloriosa.

Se há algo em nossa vida que tem "roubado" o lugar de Deus ou do prazer em adorá-lO, devemos orar pedindo libertação, pois é uma armadilha do mal para que saiamos da presença do Pai e fiquemos vulneráveis aos seus ataques.

Estejamos sempre na presença do Senhor e meditando em Sua Palavra. Mais do que isso, tenhamos prazer em obedecê-lO, em pôr Sua Palavra em prática, pois a fé sem obras é morta (TG 2:26).

Paz a todos.

*****************************************************

"Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho" (SL 119:104)

Irmãos, o verbo "odiar" é forte e é justamente por isso que está na Bíblia: o cristão deve ODIAR todo falso caminho, ou seja, tudo que se afasta do que Deus considera bom e certo.

Há cristãos que veem determinadas coisas e se acomodam, não falam nada, não abrem a boca, etc. Não estou dizendo para sairmos por aí arrumando confusão, mas que devemos falar não só do amor, mas da verdade de Cristo também.

Quando vemos algo que desagrada a Deus devemos entrar em combate contra aquilo. Se pudermos falar com a pessoa que está praticando algo ou passando por um problema, ótimo. Caso contrário, entremos em oração para que esse mal acabe e haja libertação.

O fato é que a Bíblia diz para não nos conformarmos com as coisas desse mundo, antes sermos transformados pela renovação do nosso entendimento (RM 12:2),e não pode haver na Igreja de Cristo pessoas que achem que as coisas do mundo são normais. Normal é aquilo que Deus diz que é normal.

A Bíblia diz: "Quem tem ouvidos ouça" (MT 11:15). Abramos os ouvidos e olhos espirituais. É tempo de entendimento.

Paz a todos.

*****************************************************

"Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (SL 119:105)

Quando andamos à luz da Palavra não somos confundidos e nem nos perdemos no caminho que devemos trilhar,pois o Senhor nos mostra a direção a seguir.

Quem anda com Jesus não tropeça e não tem medo de seguir adiante, pois sabe que não estará sozinho e nem desamparado, já que o Senhor está com ele.

Não duvidemos do cuidado e da seriedade de Deus. Se Ele nos direcionar para algo, façamos sem medo,pois isso será luz para os nossos caminhos. Não façamos como Moisés, que criou uma série de impedimentos para a obra que Deus pôs para realizar (EX 3 e 4), mas nos enchamos da Palavra de deus e tenhamos certeza da vitória, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos" (SL 119:106)

Irmãos, além de cumprir o que dizemos,a Deus, devemos cumprir Seu plano de salvação para nossa vida.

Quando aceitamos Jesus, aceitamos também que ele morreu por nós.Sendo assim, devemos desfrutar de tudo que com sangue foi comprado: quando não assumimos isso,vivendo doentes, perturbados, etc, não estamos cumprindo o que dissemos: que iriamos guardar os Seus justos juízos.

Somos santificados pelo sangue e pela fé em Cristo. Não queiramos nos justificar pela carne (GL 5:4), pelas obras ou pela lei. Aceitemos e desfrutemos da graça de Deus, pois isso agrada ao Pai.

Paz a todos.

*****************************************************

"Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra" " SL 119:107)

Irmãos, assim como Deus vivificou novamente aquele vale de ossos secos (EZ 37), será que Ele não pode fazer o mesmo com nossa vida ou com aquela área que parece destruída?

Não devemos pensar "Ah,mas eram ossos!". Então o poder de Deus parou ali? Quando Deus perguntou a Ezequiel se aquela obra era possível, esse respondeu: "Tu o sabes". Entretanto, há cristãos que já sentenciaram sua questão com palavras de derrota, enquanto Deus quer lhe dar a vitória completa.

Irmãos, o Deus que eu sirvo é poderoso para vivificar qualquer coisa, pois tudo vem Dele.

Tenhamos fé e andemos na Palavra de Deus. Não queiramos inventar moda, pois Ele vivifica de acordo com a Palavra, ou seja, devemos viver de acordo com ela para vivermos a bênção de Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 15/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4140923
Classificação de conteúdo: seguro