Estudo Salmo 119: Ofertas da boca// Não esqueça a Palavra// Testemunhos// Persevere

"Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó SENHOR; ensina-me os teus juízos" (SL 119:108)

Irmãos, quando fala-se em "oferta voluntária" não se fala apenas em votos, mas sim na nossa oferta de amor, de gratidão, de respeito, de fé, etc.

Temos de oferecer o melhor da nossa adoração a Ele. Nunca podemos fazer as coisas de qualquer jeito para o Senhor, pois Ele não faz as coisas de qualquer jeito para nós.

Além disso, com nossa boca oferecemos a Deus a nossa vontade de servi-lO e de adorá-lO, através da vontade de aprender Seus juízos e ensinamentos.

Estejamos sempre prontos a nos oferecer aEle, irmãos. Ele Se agrada disso.

Paz a todos.

*****************************************************

"A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei.

Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos" (SL 119:10-110)

Irmãos, não importa os laços que nos são armados nem onde nossa alma se encontra: devemos sempre nos manter na lei e nos preceitos de Deus.

Nunca devemos nos desviar da Sua vontade e nem do que Ele coloca ser bom para nós.

Muitas vezes o inimigo nos prepara situações nas quais achamos que não temos solução ou que a melhor solução para nós exige que prejudiquemos alguém, que façamos as coisas de modo ilícito, etc.Não devemos concordar com essa sugestão maligna.

Nunca devemos nos apartar da Palavra de Deus, pois é lá que estão os preceitos do Senhor para a nossa vida e devemos cumpri-los em tudo para que agrademos ao Senhor. Além disso, Jesus, no deserto, combateu o diabo através da Palavra e ele não lhe pode resistir (MT 4). Se usarmos a Palavra de Deus para combater o diabo, não há como sermos derrotados.

Paz a todos.

*****************************************************

"Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração" (SL 119:111)

Tenho sempre falado de testemunho aqui, pois acredito realmente no poder que eles têm.

Quando testemunhamos, glorificamos a Deus pela obras que Ele tem feito. Além disso, fortalecemos e alimentamos a fé de alguém, o que fica muito claro quando vemos o que o salmista diz.

Devemos sempre levar a sério os testemunhos, pois são mostras da obra do Senhor na vida das pessoas e, se Ele opera na vida delas, será que não opera na nossa?

Não podemos achar que a hora do testemunho na Igreja é uma hora sem importância, pelo contrário: devemos dar toda a importância do mundo a ela, pois é o momento de glorificarmos a Deus pelas bênçãos que tem feito e aumentarmos nossa fé, pois as promessas que o Senhor nos faz são nossa herança.

Paz a todos.

*****************************************************

"Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim" (SL 119:112)

Irmãos, a Bíblia diz para que o homem examine a si mesmo (I CO 11:28): a que temos inclinado nosso coração?

O que tem tido mais importância para nós?Temos guardado os mandamentos do Senhor até o fim ou paramos na metade do caminho?

Jesus disse que quem perseverar até o fim será salvo. Porém, nós não sabemos quando esse fim chegará. Se esse fim fosse hoje, estaríamos salvos?

Isso é algo muito sério, irmãos. Jesus disse que deveríamos perseverar não por que o caminho era fácil, mas por que Ele sabia que teríamos muitos obstáculos. Porém, não deveríamos desistir por nada.

E o que tem acontecido? Temos desistido ou temos tido fé para nos mantermos na presença de Deus continuamente?

Irmãos, não desistamos, não joguemos a toalha não coloquemos as coisas da carne como prioridade, mas sim as coisas espirituais, pois a Palavra diz: "Buscai primeiro o reino de Deus" (MT 6:33). Primeiro. Depois todas as outras coisas.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 15/02/2013
Reeditado em 15/02/2013
Código do texto: T4141077
Classificação de conteúdo: seguro