Estudo Salmo 119 Protegidos da opressão// Bênçãos e promessas// Benignidade e inteligência

"Aín. Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores

Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam"(SL 119:121-122)

Irmãos, muitas vezes quando fazemos o que é de Deus somos atacados e oprimidos, principalmente pelo Diabo, que não quer que estejamos em comunhão com o Pai.

Quando estamos diante do Senhor, fazendo a Sua vontade, não devemos nos preocupar com nada, pois Ele não nos deixa na mão dos nossos opressores.

Deus tudo vê e sabe de todas as coisas, por isso o salmista O pede para ser seu fiador. Assim como o fiador de um imóvel responde pelo inquilino em caso de alguma inadimplência, o Senhor responde pelos Seus filhos no ataque do diabo.

Quando fazemos o bem e nos desviamos do caminho mau somos abençoados pelo Senhor. Deus é fiel e justo. Se Ele nos manda fazer algo, sabe das consequências disso e, sendo assim, já preparou a proteção de que necessitamos. Não precisamos ficar preocupados (preocupados por antecipação)ou com medo de realizarmos o que o Senhor nos manda, pois Ele faz a obra completa.

Paz a todos.

***********************************************************

"Os meus olhos desfaleceram pela tua salvação e pela promessa da tua justiça." (SL 119:123)

Algum de nós tem promessas de Deus? Algum de nós acredita na salvação?

Por causa disso desfalecemos todos os dias: pela nossa fé na salvação e no cumprimento das promessas do Senhor.

Com já disse acima, o diabo não se agrada dessa nossa fé e usa de todos os meios possíveis para nos afligir.

Devemos estar atentos e nos mantermos fieis e consagrados ao Senhor. Não podemos deixar que as armadilhas do mal roubem as nossas bênçãos em um momento se distração.

As promessas de Deus se cumpre. Nunca pensemos que o diabo nos venceu, pois é exatamente isso que ele quer que pensemos. Estejamos sempre firmados na obra do Senhor para que, mesmo desfalecendo, alcancemos a coroa incorruptível (1CO 9:25).

Paz a todos.

***********************************************************

"Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos.

Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos (SL 119:124-135)

Irmãos, a Palavra diz que a benignidade do Senhor dura para sempre (SL 136:8).Se antes, que éramos servos, já era assim,imaginem agora, que somos filhos reconciliados pelo sacrifiício de Jesus.

Não devemos imaginar um Deus cruel, vingativo ou bravo, com muitos insistem em acreditar, mas um Deus de misericórdia, como a Bíblia diz que Ele é (SL 145:9).

Justamente pela Sua benignidade e misericórdia, o Senhor nos perdoa pelos nossos pecados e nos ensina a andar nos Seus caminhos.

O Senhor sabe dos nossos erros e que, para andarmos ao Seu lado, precisamos de sabedoria, o que muitas vezes não temos e devemos pedi-lá a Ele (TG1:5).

Irmãos, o Senhor está disposto a nos dar a inteligência necessária e capacitar-nos para entender Seus estatutos e Sua Palavra, mas será que temos tido esse interesse?

Muitas vezes, quando lemos a Bíblia, Deus tem uma bênção especial justamente naquele versículo que não entendemos. Será que pedimos a Ele sabedoria para entender?

A igreja de Cristo tem de ser uma igreja interessada em progredir na presença de Deus e não no mundo. Lembremos de que o Senhor espera isso de nós.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/02/2013
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T4142887
Classificação de conteúdo: seguro