Estudo Salmo 119: Operação do Senhor// Mais valorosos que ouro fino// Fieis em tudo// Falsas veredas

"Já é tempo de operares, ó Senhor, pois eles têm quebrantado a tua lei" (SL 119:126)

Irmãos, quebrantar significa violar. Aqui o salmista clama a Deus para que opere, pois há pessoas violando a lei divina.

A mão do Senhor não deixa impune aquele que viola Suas leis e não se arrepende e isso inclui os ímpios que quebrantam a lei do Senhor para maltratar o povo de Deus. Por mais que possa parecer que está demorando, como às vezes temos a impressão, a justiça do Senhor nunca falhou e não falha.

Não devemos nos preocupar ou nos afligir, pois quem está olhando por nós é Deus e, sendo assim, não há possibilidade de sermos derrotados.

Cuidemos nós em não violar a lei do Senhor, antes a guardemos com todo o temor no coração, pois aquele que é fiel e ama os mandamentos do Senhor, bem como ama obedecê-los, é galardoado.

Paz a todos.

***********************************************************

"Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino"(SL 119:127)

Irmãos, ouro já é algo valoroso. Ouro fino, então, mais valoroso ainda. Pois o valor que damos à Palavra do Senhor e à nossa comunhão com ele Ele deve ser ainda maior, pois nada pode comprar a nossa felicidade, a nossa saúde e, principalmente, nossa Salvação eterna.

O Senhor valoriza quem O obedece e O serve, como dissemos no versículo anterior. Justamente por isso o salmista diz que os mandamentos são mais valorosos que ouro fino.

Não se trata de fazer as coisas por interesse, de obedecer para ser abençoado, mas de servir para agradar a Deus, para deixar nosso Pai feliz conosco. As bênçãos são felizes consequências do alto valor que a Palavra do Senhor tiver para nós, valor mais alto que qualquer outra coisa.

Paz a todos

***********************************************************

"Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda"(SL 129:128)

Irmãos, devemos ter em estima todas as palavras de Deus a respeito de tudo.

Há pessoas que só gostam de determinadas partes da Bíblia, como se as outras não interessassem, não fossem importantes ou não tivessem ensinamentos a serem passados por Deus a nós.

Deus nos livre disso. Não podemos gostar e obedecer apenas aquilo que nos convém da Palavra de Deus, mas sim crer e respeitá-lá como um todo, pois ela inteira é a vontade do Senhor para nós.

Da mesma forma que não devemos canalizar a vontade de Deus para o que queremos, não podemos entender da Palavra o que nos agrada e nem fazer uma seleção do que gostamos e seguir apenas aquilo. O resto, deixamos de lado.

Irmãos, devemos tratar a Palavra de Deus com cuidado e respeito, pois ela inteira foi inspirada pelo Espírtito Santo como direcionamento de Deus para nossa vida e, no dia do Juízo, não nos será cobrado se cumprimos apenas o Sermão da Montanha (MT 5), ou se cremos apenas que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará (SL 91). Será levado em conta tudo o que fizemos com todas as direções da Palavra para nós, além da atenção e do crédito que demos às falsas veredas, ou seja, será que temos seguido a Palavra de Deus pela metade para podermos, com a outra metade, seguir uma vereda falsa que nos levará à destruição? E aqui nem falo apenas de doutrinas e seitas, mas de práticas que nos levarão a nos perdermos pela eternidade, além das maldições que nos trazem agora, o que não são a vontade de Deus.

Devemos entender que cada vez que abrimos a porta para que o diabo nos destrua estamos tornando a Cruz de Jesus vã e desobedecendo a Deus. Desobedecer a Deus não é apenas pecar nos pecados que já conhecemos, mas sermos infelizes consiste em um desobediência, pois o Senhor nos criou para sermos felizes. Deixar o diabo agir em nossa vida é uma desobediência, pois Jesus morreu para que fossemos livres (GL 5:1).

Tenhamos temor de Deus e, se temos agido assim, mudemos nesse momento, pois esse é o recado do Senhor para nós: uma nova chance que Ele nos dá agora. Não desperdicemos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/02/2013
Código do texto: T4142904
Classificação de conteúdo: seguro