Testemunho # I #

Providência Divina

Quando era adolescente, morei um tempo com meus pais em um sítio no interior de São Paulo, meu pai foi para lá com pretensões de ficar muito tempo, entretanto, após o segundo mês ele percebeu que a proposta de emprego não era como foi anunciado, os patrões não respeitavam as convicções religiosas dos meus pais não permitindo que descansassem nas sagradas horas do sábado conforme o quarto mandamento, por esta razão o salário seria apenas metade do acertado anteriormente. Meu pai então decidiu que não continuaríamos morando e trabalhando ali e que iríamos embora para a Bahia no final do mês, mas teria um problema, com o salário bem abaixo do que ele pretendia e com a decisão de irmos embora rapidamente, não poderíamos fazer compras de supermercado para não gastar o dinheiro que seria das passagens, seriam para meu pai, minha mãe e eu, nesta época as passagens eram bem mais caras do que são hoje. Portanto, estávamos diante de um grande problema, passar um mês sem fazer as compras de supermercado, sem comida, não seria fácil, mas meus pais decidiram colocar nas mãos de Deus, fizemos o culto familiar como de costume e oramos especialmente para que Deus provesse o que nos fosse necessário ali, até que pudéssemos voltar para a nossa casa.

Na primeira semana tudo foi tranquilo, pois ainda tínhamos alguns produtos na despensa, porém na semana seguinte as coisas não estariam tão boas, não conhecíamos ninguém naquele lugar, entretanto, confiávamos na providência divina no momento certo. Numa manhã de domingo eu e minha mãe fomos pescar em um lago que tinha bem próximo, na tentativa de encontrar algum peixe que pudesse almoçar, pois todos os nosso alimentos já tinham acabado, ficamos ali algumas horas, mas sem muito sucesso, não conseguimos pescar nem um peixe sequer, minha mãe desistiu da pescaria e resolveu voltar para casa, triste, meio cabisbaixa.

Ao chegarmos no sítio meu pai veio nos receber no portão, todo contente, sorridente, minha mãe não compreendeu o motivo da alegria diante da nossa situação, mas ao entrar na cozinha ela entendeu tudo o que estava acontecendo, lá estava em cima da mesa uma grande cesta de compras que daria para nós passarmos o mês completo sem maiores preocupações e ainda uma quantia em dinheiro para comprarmos algum outro produto que precisasse, minha mãe quis saber onde meu pai tinha conseguido todos aqueles alimentos, e ele prontamente lhe disse que algumas vizinhas tinham trazido dizendo que era um presente do dia das mães, mesmo sem nos conhecer elas sentiram o desejo de fazer esta surpresa, eu e meus pais ajoelhamos felizes e agradecemos a Deus por seu cuidado e amor em ter atendido prontamente nossas orações .

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Filip 4:6

Chirles Oliveira
Enviado por Chirles Oliveira em 17/02/2013
Reeditado em 18/03/2023
Código do texto: T4144392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.