Estudo Salmo 119: Testemunhos// Entendimento//Sabedoria

"Pe. Maravilhosos são os teus testemunhos; portanto, a minha alma os guarda" (SL 119:129)

Irmãos, os testemunhos, ou seja, as evidências da existência e do poder de Deus são irrefutáveis, sendo difícil entender como alguém pode insistir em dizer que Ele não existe ou que não se importa conosco.

Devemos sempre guardar todos os testemunhos do cuidado de Deus conosco, sejam os testemunhos colhidos na Igreja, seja qualquer outra evidência, por exemplo, os animais.

Como podem ser criados animais tão lindos? Como podem ter os instintos perfeitamente organizados na natureza?

E o corpo? De onde poderia ter surgido tamanha magnitude? A ciência, com todo seu conhecimento, ainda conhece quase nada sobre o funcionamento do cérebro. Claro, pois o Criador o conhece por inteiro.

Guardemos os testemunhos da obra e do poder de Deus e lembremos sempre de que Ele é poderoso para nos abençoar também, basta crermos, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices" (SL 119:130)

Irmãos, não importa o quão ignorantes ou sem instrução somos: Deus nos dá sabedoria.

Assim como o Senhor instrui os símplices e os enche de sabedoria e vigor, faz conosco.

O problema é que muitas pessoas não acreditam, acham que não, que é o jeito delas, que são tímidas, que falta estudo, falta preparo, etc.

Não sei qual a limitação que o diabo tenta usar para afastarmos da obra de Deus, mas está amarrada, em Nome de Jesus.

Peçamos a sabedoria do Senhor para que Sua poderosa luz ilumine nossa vida.

Paz a todos.

*****************************************************

"Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos" (SL 119:131)

Irmãos, muitas vezes precisamos respirar fundo antes de usarmos nossa boca.

O salmista diz que a abriu e RESPIROU. Temos respirado quando estamos com a boca aberta ou ela tem virado uma metralhadora de disparates e palavras de contenda?

Devemos parar, respirar e, em vez de confessar o mal, confessar que deseja os ensinamentos de Deus. o diabo não aguenta quando citamos nossas preferências.

Sendo assim, frente a uma situação, fechemos a boca e respiremos, pensando em uma solução NO SENHOR para a solução do caso.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/02/2013
Código do texto: T4144436
Classificação de conteúdo: seguro