Estudo Salmo 119:Piedade de Deus// Passos na Palavra// Livres da opressão

"Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome" (SL 119:132)

Irmãos, Deus usa de Sua piedade para com aqueles que amam Seu nome, ou seja, que creem Nele e buscam agradá-lO e obedecê-lO.

Não servimos a um Deus implacável, que não se compadece de nossas aflições. Pelo contrário: servimos a um Deus que enviou Seu Filho para ser morto a fim de sermos reconciliados com Ele.

Além disso, o Senhor enviou o Consolador, O Espírito Santo, que está conosco e habita em nós. Ele prometeu que não nos deixaria sozinhos e cumpriu Sua Palavra de cuidado para conosco.

Tenhamos fé e não desanimemos. O Senhor é piedoso e usa Sua piedade para conosco, bastando apenas que creiamos Nele e sigamos Sua Palavra. Lembremo-nos do que nos diz Isaías: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera" (IS 64:4).

Paz a todos.

*****************************************************

"Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma" (SL 119:133)

Irmãos, devemos estar sempre com nossos passos e atitudes firmados na Palavra do Senhor para que a iniquidade não nos alcance.

Quando sabemos o que agrada e o que desagrada a Deus, devemos nos esforçar ao máximo para domar nossa carne e nossa vontade para obedecê-lO, pois isso fará com que nos aproximemos Dele.

Se tivermos alguma dúvida sobre fazer ou não algo, sobre algo ser do agrado de Deus ou não, busquemos o entendimento na Palavra de Deus, pois lá acharemos a resposta. O fato é que devemos sempre buscar conhecer o que é ou não do agrado de Deus pois, como Deus disse através de Oséias, o povo foi destruído por que lhe faltou entendimento (OS 4:6).

Se pedirmos, o Senhor nos orienta e nos direciona no caminho que devemos seguir, uma vez que é um Pai fiel e bom, que ensina Seus filhos.

Paz a todos

*****************************************************

"Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos" (SL 119:134)

Irmãos, muitas vezes somos oprimidos e isso nos atrapalha, ficamos tristes, angustiados, etc.

O Senhor tem poder de nos libertar de toda a opressão. Basta que usemos o poder do Seu nome e mandemos o mal embora. O diabo tem de nos obedecer pela nossa justificação da fé em Cristo.

Quando somos libertos da opressão, estamos livres para seguir ao Senhor e guardar os Seus preceitos. Não que não devamos ser fieis enquanto estamos sofrendo a opressão: devemos ser fieis a todo momento. Entretanto, quando somos libertos devemos nos manter na presença de Deus.

Não podemos abandonar os preceitos de Deus por sermos libertos. Antes, devemos nos entregar com mais fervor para que experimentemos cada vez mais da glória de Deus em nossa vida.

O Senhor tem muito mais para nós, desde que guardemos Sua Palavra em nosso coração e tenhamos fé Nele.

Paz a todos.

*****************************************************

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/02/2013
Código do texto: T4144599
Classificação de conteúdo: seguro