DEUS PROCURA PESSOAS COMPROMETIDAS COM ELE

No livro de Daniel, capítulo 1 , temos a história de Nabucodonosor sitiando Jerusalém, a cidade santa, e levando cativos alguns jovens judeus que estariam confinados em seu palácio por três anos, sendo tratados com o manjar do rei e bebendo de seu vinho, para após esse período serem apresentados ao rei e serem testados. Numa situação destas é a hora propícia para os que são comprometidos com Jesus se manifestarem, pois é uma oportunidade imperdível e Daniel se sobressai:

A) Não se contaminar: No verso 8 diz que Daniel colocou no coração não se contaminar com o manjar e nem com o vinho do rei. Olhamos para as Igrejas hoje. Estão cheias, mas a maioria nada tem de compromissos com o Senhor, pois se contaminam com tudo que o mundo nos apresenta. Daniel sabia do perigo que corria, mas importava honrar seu Deus e manter-se santo diante dos homens. Deus quer pessoas comprometidas.

B) O perigo: Dois perigos:morrer de fome ao recusar a comida e colocar a cabeça do responsável em risco.No verso 10 o chefe dos eunucos diz a Daniel que se ele não comesse o rosto deles pareceria mais abatido do que os outros e com isto a sua cabeça estaria em risco, pois o rei tinha determinado a ele o cuidado da saúde dos jovens. Qual o perigo que você tem corrido e o preço que tem pago pela sua fé? Se nada é a resposta, então esta faltando algo em seu relacionamento com o Senhor.

C) O teste: Daniel pede 10 dias e que nesse período fossem dados a eles legumes e água apenas. Quem tem compromissos tem a certeza de que seu Deus não falha e então não teme os desafios. Qual é a prova que você tem dado de seu compromisso com o Senhor ?

D) A mão de Deus: A partir do verso 15 vem a mão de Deus. Ao fim dos dez dias seus rostos estravam melhores e eles mais saudáveis do que os outros que se contaminaram com as iguarias do rei. Nabucodonosor os experimenta e diz o verso 20 que eles pareceram ao rei mais sábios de que todos os astrólogos e magos do reinado, sendo portanto tirados da condição de prisioneiros para estarem sobre os negócios do rei. A Bíblia diz que ninguém que confiou no Senhor até hoje foi confundido.

Resumindo: Deus não quer pessoas interessadas e sim comprometidas. Pessoas que estejam prontas a pagarem o preço de sua fé e que estejam a fim de mostra a luz de Cristo em suas vidas e é realmente nestas horas que seremos como Jesus disse: Luz do mundo e sal da terra, isto é,diferentes do mundo que nos cerca e comprometidos com Aquele que nos chamou !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 17/02/2013
Código do texto: T4145170
Classificação de conteúdo: seguro