Estudo Salmo 119: Juízos retos e justos// Zelo// Primeiro amor e primeiras práticas: a alegria de servir a Deus

"Tsádi. Justo és, ó SENHOR, e retos são os teus juízos.

Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis" (SL 119:137-138)

Irmãos, os juízos do Senhor são retos e justos, além de fieis, uma vez que Ele próprio é justo e fiel.

A palavra que Deus nos dá não volta vazia (IS 55:11) e Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa (NM 23:19), ou seja, o que Ele fala se cumpre. O que Ele fala é o mandamento Dele para nós. Lembrando, claro, que Ele nunca diz nada contrário às Sagradas Escrituras.

Ele é fiel para cumprir as promessas que nos faz, não importa quanto tempo passe. Além disso, os direcionamentos Dele para nossa vida são sempre fonte de bênçãos para nós. A Palavra de Deus diz que os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração (SL 19:8).

Não fiquemos preocupados ou aflitos. O Senhor está no comando de tudo e a fidelidade Dele nunca se acaba.

Paz a todos.

*****************************************************

"O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra" (SL 119:139)

Irmãos, a palavra "zelo" pode ser entendida como "empenho, interesse". Muitas vezes, mesmo aplicando nosso coração em servir a Deus e fazer a Sua vontade, podemos nos sentir desanimados, cansados e angustiados pelas coisas parecerem difíceis.

Quando vemos nossos inimigos, que não servem a Deus ou que se desviaram de Seus caminhos, apresentando-se contra nós em batalha, não podemos pensar que nosso zelo, que nos consumiu, foi em vão.

Não, irmãos! É justamente isso que o inimigo quer que pensemos! Devemos ter fé e perseverar.

Muitas vezes, após clamar a Deus e mandar o mal embora de nossa vida, em Nome de Jesus, o diabo tenta nos fazer acreditar que ainda estamos doentes, que ainda estamos escravos de uma prática, que ainda não fomos libertos, etc, mesmo isso não sendo verdade e a obra já ter sido feita.

A Bíblia diz em João 8:44 que que quando o diabo mente fala de algo que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira e não há verdade nele. Pois bem, ele mente!

No momento em que clamamos a Deus, mandamos o mal embora em Nome de Jesus e nos aplicamos em servir a Deus de coração, estamos libertos de toda opressão. Todo o poder reside no Nome de Jesus. Não podemos deixar que o inimigo nos engane, pois quando usamos esse Nome COM FÉ todo mal tem de sair, por não aguentar o poder e a glória de Deus. Não há outra alternativa para o diabo a não ser pegar tudo o que é dele e cair fora de onde quer que ele esteja.

Uma das frases mais lindas que já ouvi é essa: fé é lutar contra as evidências. Não importa se o diabo continua colocando pensamentos em você, continua mostrando os sintomas, continua tentando te levar para uma tentação, para um pecado, etc. Resista! Diga: "Diabo, isso é mentira. Eu estou liberto, em Nome de Jesus". Chega uma hora em que ele desiste, pois vê que o poder de Deus atuou em você e que sua fé não se abala. A Palavra diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós" (TG 4:17). Agora, se ele perceber a dúvida, o medo ou vir uma brecha, ele traz tudo de volta sete vezes pior (MT 12:43-45).

Tenhamos fé. Nosso zelo em servir a Deus não é em vão. Antes, em vão é a luta do diabo contra quem é lavado pelo sangue de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama" (SL 119:140)

Quem está acompanhando regularmente o estudo do Salmo 119 já deve ter percebido que já falamos algumas vezes sobre amar a Palavra de Deus.

Irmãos, não calculamos a importância disso. Nunca podemos servir a Deus por obrigação ou de maneira religiosa, como se fosse um ritual. Essa não é a fé verdadeira e Deus não operará em nossa vida dessa forma.

Davi sabia disso quando disse: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (SL 122:1). Deve ser uma alegria para nós irmos à casa de Deus como é um momento alegre irmos à casa de parentes ou amigos.

Deus é nosso Pai e nosso melhor amigo. Se não estamos tendo prazer em ir à casa Dele devemos entrar em oração e pedir ao Senhor que nos liberte desse mal.

O diabo sabe que seremos abençoados se estivermos ligados em Deus, por isso faz de tudo para tirar esse entendimento (Em Oséias 4:6 é dito que o povo de Deus foi destruído por que faltou conhecimento) do coração dos fieis, seja com situações que não se resolvem, seja com o abalo da fé através da dúvida, seja com o medo, seja com um pecado que faz com que a pessoa não se sinta digna de estar com Deus, etc. É assim que tantas pessoas deixam aquele primeiro amor de quando se converteram.

A Bíblia diz para que vejamos onde caímos e voltemos à prática das primeiras obras (AP 2:4-5). Irmãos, se estamos passando por isso, peçamos a ajuda de Deus, que é Fiel e não nos abandona. Ele mesmo diz: "Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (JR 33:3). Não esperemos mais. Busquemos a Deus e Ele nos mostrará por que esse esfriamento está acontecendo conosco e o que fazer para que isso acabe.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/02/2013
Código do texto: T4146956
Classificação de conteúdo: seguro