Estudo Salmo 119: Pequeno sou e desprezado// A Palavra de Deus não muda

"Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos" (SL 119:141)

Irmãos, muitas vezes o diabo pode querer fazer com que achemos que somos pequenos ou incapazes, porém, devemos lembrar de que podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece (FP 4:13), desde que não deixemos o desânimo nos alcançar e nos apartemos dos mandamentos do Senhor.

Lembremos de Moisés quando Deus o enviou para tirar o povo do Egito: ele criou uma série de empecilhos, baseado na sua própria capacidade. Entretanto,recebeu respostas baseadas na capacidade de Deus.

Toda obra que o Senhor colocar nas nossas mãos, façamos sem medo,pois Ele nos guiará e mostrará como realizar. Não somos pequenos, incapazes e nem desprezados, como o diabo quer que acreditemos: pelo contrário, somos criados à imagem e semelhança do Deus vivo, que pode todas as coisas.

Paz a todos.

*****************************************************

"A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade" (SL 119:142)

Irmãos, a Palavra de Deus é eterna, ou seja, é imutável, nunca muda. A Palavra de Deus é e continuará sendo sempre a verdade absoluta, por mais seitas, religiões, doutrinas e interpretações que sejam criadas.

Em Mateus, Jesus disse que céus e terras passarão, mas suas palavras não hão de passar (MT 24:35).

Há, na Palavra, alguns momentos que dizem que o Senhor se arrependeu. Porém, esse arrependimento não é o arrependimento humano, mas quer dizer que Deus se entristeceu com algo que a criação Dele fez. O arrependimento não muda o Ser de Deus,mas Sua forma de tratar o homem. Em alguns momentos, por ver a mudança de caráter do homem e sua disposição para servi-lO, o Senhor se "arrependeu" e não exerceu o castigo que pretendia, ou seja, usou da Sua misericórdia e de Sua benignidade. Porém, isso não significa que Ele mude o que considera certo ou errado ou deixe de cumprir Suas promessas. Deus é tão bom que só se "arrependeu" quando foi para usar de benignidade e dar uma nova chance ao homem. Lembremos: o "arrependimento" mudava o tratamento de Deus com o homem mas não Sua essência, que é justa e ama a justiça, sendo que seu rosto olha para os retos (SL 11:7).

Se pedirmos a direção do Senhor a respeito de determinado assunto hoje,não adianta pedirmos novamente amanhã para vermos se Ele mudou de ideia: a Palavra Dele não muda.

Sendo assim, será que Suas promessas e mandamentos mudaram? Será que o que está na Palavra deixou de ser verdadeiro?

Irmãos, não tentemos mudar a Palavra de Deus nem adaptá-la à nossa vontade. Antes, adaptemos nosso viver ao que O agrada, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/02/2013
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T4147604
Classificação de conteúdo: seguro