Estudo Salmo 119: Prazer em servir a Deus mesmo em meio às aflições// Inteligência

"Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer" (SL 119:143)

Irmãos, não importa as aflições pelas quais passamos ou os problemas que se apresentam diante de nós: nunca podemos perder o prazer em servir a Deus.

Esse é o objetivo do diabo: nos afastar de Deus por meio do pecado e minar a nossa fé.

É o caso da pessoa que perde a vontade de louvar, de orar, a confiança em Deus, etc., por conta de uma situação que está vivendo, achando que talvez não adiante mais, que ela já orou várias vezes e nada, etc.

Não deixemos que a vontade de dormir, de comer, de nos esconder ou de chorar seja maior que a nossa disposição para estar na presença de Deus, pois só Ele pode nos livrar de qualquer deserto em que estivermos. Nunca podemos deixar de ter prazer na Palavra e na presença de Deus, não importa a situação.

O diabo quer nos afastar do Pai para que fiquemos fracos e sejamos uma presa mais fácil. Estejamos sóbrios e vigilantes, pois ele anda em nosso derredor, bramindo como leão, buscando a quem possa tragar (I Pe 5:8). Que não seja nenhum de nós, em Nome de Jesus, mas que estejamos seguros no esconderijo do Altíssimo.

Paz a todos.

*****************************************************

"A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei" (SL 119:144)

Irmãos, a justiça de Deus e de Seus caminhos são eternos. A justiça de Deus não finda, não se acaba, pois Ele é eterno em Sua perfeição.

Devemos almejar cada vez mais estarmos em comunhão com o Senhor, para que nosso caminho brilhe até ser dia perfeito (PV 4:18). Para isso, precisamos de inteligência.

Entendo inteligência aqui como conhecimento da Palavra de Deus e de Seus mandamentos.

A inteligência do mundo é muito importante, mas não salva ninguém e não leva ninguém ao Céu. Antes, o conhecimento de Deus é a passagem para a nossa vida eterna ao lado do Senhor. Lembremos que em Oséias 4:6 é dito que o povo foi destruído por que lhe faltou conhecimento e em Oséias 6:6 é dito que o Senhor prefere o conhecimento de Deus aos holocaustos.

Além disso, podemos entender inteligência como sabedoria para lidarmos com as diversas situações que vivemos, a fim de não nos desviarmos do caminho do Senhor.

Em Tiago 1:5, é dito que quem tem falta de sabedoria deve pedir ao Senhor, que a todos dá liberalmente e não lança em rosto, ou seja, não "joga na nossa cara".

Irmãos, peçamos a sabedoria e a inteligência do Senhor hoje! Não percamos mais tempo, pois com a sabedoria e a inteligência de Deus passaremos por todas as situações da melhor forma e ainda levaremos a Palavra de Deus ao que necessitam.

Deixemos que o Senhor nos use para Sua obra e, para isso, peçamos sabedoria e inteligência a Ele.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/02/2013
Código do texto: T4147633
Classificação de conteúdo: seguro