Estudo Salmo 119: Clamor// Vivificar// Quem temos atraído?

“Cof. Clamei de todo o meu coração; escuta-me, SENHOR, e guardarei os teus estatutos.

A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos" (SL 119:145-146)

Irmãos, quando clamamos ao Senhor esse clamor deve ser acompanhado de algumas coisas. Uma delas é o arrependimento dos pecados e a busca pelo perdão. A Palavra diz que nossos pecados fazem divisão entre nós e Deus (IS 59:2).Sendo assim, devemos buscar, primeiro a purificação desses pecados.

Em segundo lugar, devemos mudar nossas práticas, ou seja, nossas atitudes devem ser de pessoas fieis e obedientes ao Senhor, guardando os Seus estatutos.

Além de tudo isso, devemos crer que verdadeiramente seremos atendidos. Clamar por clamar não agrada a Deus, mas sim aquele clamor cheio de fé e confiança na providência divina.

Irmãos, ergamos um clamor ao Senhor pela nossa vida. O inferno não aguenta quando um filho de Deus clama com fé.

Paz a todos.

*****************************************************

“Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra.

Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra" (SL 119:147-148)

Irmãos, chamou-me atenção a expressão “antecipei o cair da noite”. Podemos ter dois significados a partir daí.

O primeiro refere-se às pessoas que sofrem por antecipação, ou seja, que antecipam a noite em suas vidas. Muitas vezes, a pessoa nem passou pela situação e já está descabelada, desesperada, chorando, etc. Irmãos, isso não agrada a Deus. Deus gosta de pessoas ousadas na Palavra e na fé.

A segunda interpretação diz respeito ao recolhimento para meditar na Palavra de Deus. A noite é um período em que estamos mais recolhidos, mais longe da agitação do dia a dia. O salmista aparenta até uma certa “ansiedade’ para esse momento.

Como temos tratado nossa relação com Deus e nossos momentos de comunhão com o Senhor? Temos sido pessoas de fé, que têm vontade de estar na presença de Deus? Muitos fogem desse momento por vários motivos: culpa por um pecado, cansaço e até falta de fé.

O cristão deve ter prazer e vontade de estar na presença de Deus, irmãos. Estejamos sempre prontos e sedentos de vontade de meditar em Sua Palavra, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

“Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó SENHOR, segundo o teu juízo" (SL 119:149)

Irmãos, assim como vivificou o vale de ossos secos (EZ 37), o Senhor tem o poder de vivificar cada área de nossa vida, desde que seja dentro dos Seus estatutos e juízos.

A pessoa que ora pedindo a Deus que vivifique um emprego que faz com que ela minta, com que adultere dados, por exemplo, está fazendo uma oração que não terá resposta, pois Deus não vivificará.

Da mesma forma alguém que ora para que Deus vivifique um caso extraconjugal está perdendo tempo.

Irmãos, pela benignidade do Senhor, Ele nos vivifica mesmo estando no erro, por uma ignorância ou quando estamos efetivamente dispostos a mudar. Porém, cabe a nós endireitarmos os nossos caminhos e não nos desviarmos.

Estejamos firmes com Deus, pois Ele tem muita vida para aqueles que O buscam.

Paz a todos.

*****************************************************

“Aproximam-se os que se dão a maus tratos; afastam-se da tua lei" (SL 119:150)

Irmãos, aquele ditado que diz que os opostos se atraem não é lá muita verdade, de acordo com a Palavra, já que esta diz que aqueles que se dão a maus tratos, coisa que desagrada a Deus, aproximam-se.

Quem tem se aproximado de nós? Quem temos atraído? Que imagem temos passado? Isso é algo muito sério.

Quem tem se aproximado de nós? Os salvos ou aqueles que estão no mundo por acharem que encontrarão aprovação em nós? Os que procuram a Jesus ou os que procuram ao diabo?

Tomemos cuidado com o que estamos passando para o mundo. Os cristãos devem exalar o perfume de Cristo (2 CO 2:15) e não serem incensos de enxofre.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/02/2013
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T4150372
Classificação de conteúdo: seguro