Estudo Salmo 119: O Senhor está perto //Palavra provada// Deus presente na aflição// Salvação longe dos ímpios// superabundou a graça

"Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade" (SL 119:151)

Irmãos, precisamos lembrar dessas duas verdades: a primeira, Deus está sempre perto de nós, enquanto O buscarmos e quisermos que Ele esteja conosco; a segunda, todos os seus mandamentos são verdadeiros.

A Palavra do Senhor é não cai, não deixa de se cumprir e não falha, em hipótese alguma. Quando Deus nos dá uma palavra ou promete-nos algo isso não deixará de se realizar.

Devemos buscar ao Senhor enquanto é tempo (IS 55:6), enquanto podemos encontrá-lO. Não deixemos que as mentiras do diabo minem a nossa fé. O Senhor é justo e é fiel. Nada lhe escapa.

Paz a todos.

*****************************************************

"Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre" (SL 119:152)

Irmãos, a Palavra do Senhor é provada, ou seja, tudo o que é dito na Palavra de Deus prova-se verdade àqueles que não creem.

O salmista diz que desde a antiguidade sabia que Deus era O autor dos testemunhos para sempre. Hoje nós também sabemos que o Senhor á autor de toda vida que existe.

Muitas pessoas ainda precisam saber que o Senhor é poderoso e que Ele é que realiza proezas e maravilhas e cabe a nós levar essa palavra cada vez mais longe.

Não deixemos que nada nos engane e nem nos atrapalhe, irmãos. O Senhor é Deus sobre todas as coisas e para sempre.

Paz a todos.

*****************************************************

"Reish. Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueci da tua lei.

Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra" (SL 119:153-154)

Irmãos, Deus é um Deus que olha para as nossas aflições e sofrimentos. A Bíblia diz que nós não temos um sumo sacerdote que não se compadeça de nós (HB 4:15), ou seja, o Senhor sabe de todos os ataques que sofremos.

Porém, não podemos nos desviar da Palavra de Deus caso queiramos ser vivificados e obter vitória.

É justamente esse o plano do diabo: afastar os filhos de Deus do caminho da luz. Caso ele consiga isso, estaremos fora da bênção do Senhor.

Sendo assim, não percamos a fé e nem a certeza de que o Senhor está conosco sempre, em todos os momentos, até a consumação dos séculos (MT 28:20).

Paz a todos.

*****************************************************

"A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos" (SL 119:155)

Irmãos, aquele que não busca andar nos caminhos do Senhor não pode experimentar Sua salvação.

Uma coisa está ligada à outra: aceitar Jesus, ter fé e andar nos caminhos Dele. Não é possível fazer uma coisa e deixar as outras de lado.

Temos sempre de procurar o que agrada a Deus e o que faz com que Ele fique feliz conosco. Não devemos procurar solução ou ajuda em nada que esteja fora da Palavra do Senhor, antes devemos confiar unica e exclusivamente Nele e em Seu poder de curar e restaurar.

Estejamos certos de que andar com o Senhor é muito melhor do que qualquer outra ajuda que possamos receber e do que qualquer oferta do mundo.

Paz a todos.

*****************************************************

"Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos.

Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos.

Vi os transgressores, e me afligi, porque não observam a tua palavra" (SL 119:156-158)

Irmãos, assim como pode ser grande o número dos transgressores, dos inimigos e dos perseguidores, grande é a misericórdia do Senhor e o Seu poder de nos vivificar e livrar de todo mal.

Nunca esqueçamos disso: o poder de Deus é grande e atua na vida daqueles que creem Nele e na Sua Palavra.

Em Romanos 5:20 é dito que a graça superabundou o pecado.Não devemos pensar em quantos são os nossos perseguidores, mas sim em quantas são as bênçãos que o Senhor tem para liberar sobre nós.

Muitas vezes olhamos o tamanho do problema.Porém, se Davi tivesse olhado para o tamanho do gigante Golias, nada teria feito. O que fez com que Davi fosse vitorioso foi olhar para o tamanho de Deus.

Irmãos, não precisamos nos preocupar: Deus é grandioso e faz grandes obras, em Nome de Jesus. Maior é o que está conosco do que o que está no mundo (2 CR 32:7).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/02/2013
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T4150631
Classificação de conteúdo: seguro