Estudo Salmo 119: Perseguição sem causa// Grande despojo// Mentira e verdade

"Shin. Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra" (SL 119:161)

Irmãos, muitas vezes somos perseguidos sem causa, sem que nós tenhamos feito algo que justificasse essa atitude.

Quando essas coisas acontecem conosco, devemos orar ao Senhor para que Ele nos revele o motivo pelo qual estamos passando por essa situação e o que devemos fazer para que sejamos vitoriosos sobre o inimigo. Nada é encoberto que não seja descoberto (MC 4:22).

Revoltar-nos contra a situação e, principalmente, contra Deus, nunca é a solução, pelo contrário: é o caminho mais rápido para sermos destruídos pelo diabo, pois a intenção dele é justamente minar nossa fé e nosso ânimo.

Fiquemos sossegados: nada acontece sem a permissão de Deus e, se Ele permitiu que passássemos por situações assim é por que a vitória já está liberada, em Nome de Jesus.

Paz a todos.

*****************************************************

"Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo" (SL 119:162)

Irmãos, os ensinamentos do Senhor contidos na Palavra devem ser para nós o que era para o salmista: um grande despojo, ou seja, um grande prêmio, uma grande alegria.

É muito triste quando vemos alguém que tem sua alegria concentrada em qualquer outra coisa que não na Palavra de Deus.

Isso não quer dizer que não possamos nos alegrar com as coisas do mundo: desde que seja com decência e temor de Deus, tudo bem. Entretanto, nossa alegria maior deve estar em servir ao Senhor, em obedecê-lO, em conhecer Sua Palavra e aplicá-la em nossa vida.

Irmãos, cuidemos para que nada assuma o lugar da Palavra de Deus em nossa vida para que não cometamos o pecado da idolatria: "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." (1 JO 5:21)

Paz a todos.

*****************************************************

"Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei" (SL 119:163)

Irmãos, o cristão deve odiar a mentira e a falsidade, ou seja, tudo que é contrário a Jesus, pois Ele é a Verdade (JO 14:6).

Jesus disse que quem não é por Ele é contra Ele e que quem não ajunta, espalha (MT 12:30). Ou somos de Deus ou do diabo. Lembremos de que o diabo é o pai da mentira (JO 8:44) e Deus o Pai da Verdade.

Não podemos permitir que o demônio da mentira se instale em nossas vidas. Oremos ao Senhor e, em Nome de Jesus, mandemos esse mal para fora de nossos caminhos, pois o diabo foi derrotado por Jesus e essa vitória creditada em nossa conta. Sendo assim, devemos nos achegar com confiança ao trono da graça (HB 4:16), pedir perdão ao Senhor e mandar esse mal embora.

Não deixemos para depois, façamos isso agora e passemos a viver amando a lei do Senhor e nenhuma obra maligna.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/02/2013
Código do texto: T4152076
Classificação de conteúdo: seguro