Estudo Salmo 119: Louvar a Deus// Não há tropeço para que os que amam ao Senhor// Salvação: obediência e fé

"Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça" (SL 119: 164)

Irmãos, não estamos falando aqui que todos nós devemos orar sete vezes ao dia. Não é bem isso. Contudo, todos devemos ter nossos momentos de comunhão e de intimidade com Deus.

Quantos de nós já não passaram dias sem orar, já não dormiram sem orar, já não deixaram de ir à Igreja por motivos bobos, etc.?

Quantos de nós já não inventou desculpas para não pregar a Palavra de Deus?

Irmãos, devemos separar um tempo para estarmos na presença de Deus. Não podemos nos afastar Dele e nem da Sua Palavra, pois ela é a fonte de vida que temos, em Nome de Jesus.

Além disso, será que temos louvado a Deus pelas Suas maravilhas, pelos Seus juízos, ou somos daqueles que apenas pedem e reclamam, pedem e reclamam, sem reconhecer a grandiosidade do Senhor? Louvar a Deus não é só cantar, mas sim ser grato a Ele pela obra que tem operado em nossa vida. Louvar a Deus é recusar as obras do inimigo em nossa vida e seguir a Palavra de Deus por completo.

Lembremos de que a gratidão a Deus também é uma virtude e Jesus dava graças ao Pai (JO 11:41) Sendo assim, quem somos nós para fazermos diferente?

Paz a todos.

*****************************************************

"Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço" (SL 119:165)

Irmãos, a Palavra de Deus diz que os que confiam no Senhor não são confundidos (RM 10:11) e que são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanece para sempre (SL 125:1).

Aqueles que colocam sua confiança em Deus jamais serão abalados ou confundidos, pois estão protegidos pelo Todo Poderoso e fora do alcance do inimigo.

Aqueles que servem ao Senhor em espírito e em verdade têm paz e são prósperos em todas as áreas da vida.

Caso estejamos envolvidos com outras coisas, que o Senhor opere em nós o arrependimento (2 CO 7:10) e que possamos voltar nosso coração para o Pai, em quem estamos seguros.

Paz a todos.

*****************************************************

"SENHOR, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos" (SL 119:166)

Irmãos, muitas pessoas dizem que estão salvas e esperam firmemente a Salvação do Senhor, dizendo que podem partir tranquilas, pois sabem que vão para a glória de Deus. Entretanto, essas pessoas têm de fazer um exame: estão cumprindo os mandamentos do Senhor?

Para que a Salvação do Senhor nos alcance não é suficiente a fé. Ela é essencial, mas deve ser acompanhada de obediência e fidelidade a Deus.

Da mesma forma, não adianta obedecermos a Deus em tudo, mas fazermos isso apenas por religiosidade, por desencargo de consciência, sem amor e sem crer no que se está fazendo.

Irmãos, lembremos sempre de que devemos, sim, ter fé, mas esta deve ser acompanhada da obediência.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/02/2013
Código do texto: T4152122
Classificação de conteúdo: seguro