Estudo Salmo 119: Sem limites para a comunhão com Deus// Todos os nossos caminhos devem estar diante do Senhor

"A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente" (SL 119:167)

Irmãos, temos ouvido dizer que tudo em excesso faz mal.Pois isso não se aplica à Palavra de Deus: quanto mais amarmos a Palavra e a seguirmos, melhor.

Não há recomendações de limites para fé ou para a comunhão com Deus. Nunca devemos achar que já oramos demais, que já jejuamos demais (sendo com a orientação de Deus), que já perdoamos demais, que já ajudamos demais, etc: devemos sempre buscar a presença do Senhor, cada vez mais.

Estejamos sempre dispostos a estar com o Senhor, a obedecê-lO e a fazer a Sua vontade para a nossa vida. Não nos cansemos de servi-lO, pois Ele não se cansa de nós (LV 26:11).

Paz a todos.

*****************************************************

"Tenho observado os teus preceitos, e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti" (SL 119: 168)

Irmãos, todos os nossos caminhos devem estar diante do Senhor. Nunca devemos tomar uma decisão sem buscar primeiro qual é a direção de Deus.

Uma vez ouvi o pastor da Igreja em que congrego dizer: "Sem a direção de Deus não compre, não venda, não case, não faça nada", e é a mais pura verdade.

O problema é que, infelizmente, as pessoas buscam satisfazer a sua vontade e o seu querer, sem nem buscar a direção do Senhor a respeito do que pretendem.

Irmãos, isso é muito sério. Quando tomamos uma decisão sem buscar a orientação do Senhor estamos nos assumindo como autossuficientes e o inimigo tem livre acesso a nós, pois não estamos na dependência do Senhor.

Mudemos nossos caminhos nesse momento e, se temos uma decisão a tomar, busquemos a orientação e a vontade do Senhor, que é boa, agradável e perfeita (RM 12:2).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/02/2013
Código do texto: T4152134
Classificação de conteúdo: seguro