Estudo Salmo 119: Clamor e súplica// Louvor a Deus//Más conversações

"Tav. Chegue a ti o meu clamor, ó SENHOR; dá-me entendimento conforme a tua palavra.

Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra" (SL 119:169-170)

Irmãos,como já foi dito aqui, sabemos que os nossos pecados fazem divisão entre nós e Deus (IS 59:2). Sendo assim, devemos estar sempre em comunhão com Ele, pedindo perdão pelos nossos erros e purificando nossa vida de tudo aquilo que contamina o corpo e o espírito.

Nos só teremos entendimento da Palavra de Deus, nosso clamor só chegará até Ele e nós só seremos libertos se estivermos na presença de Deus.

O Senhor nunca sai da Sua Palavra para nos agradar, basta que vejamos que o salmista diz para que o Senhor aja "conforme a Sua palavra". Sendo assim, em todo momento devemos estar envolvidos pelo Espírito Santo para que ele nos oriente, abra nosso entendimento, permita que entendamos o recado de Senhor para nós e nosso clamor e súplica cheguem ao Senhor.

Estejamos sempre em comunhão com o Pai. Tiremos de nossa vida tudo o que tem nos afastado de Deus, pois só assim conseguiremos entender verdadeiramente a Palavra e termos nossos clamores atendidos.

Paz a todos.

*****************************************************

"Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos" (SL 119:171)

Irmãos, quando Deus fala conosco e nos corrige não devemos ficar chateados ou revoltados, pois o Senhor, como Pai, precisa fazer isso para nos ensinar o caminho que devemos seguir.

Deus é nosso Pai de amor e nunca nos diz nada para que soframos, pelo contrário: a vontade Dele é que sejamos vencedores, plenos de alegria, assumindo a vitória que Cristo conquistou por nós na Cruz. Para isso, precisamos aceitar a Sua correção e tirar o erro de nossa vida.

Vale muito a pena servir ao Senhor e ouvir o que Ele tem a nos dizer.

Quando o Senhor nos corrige, devemos louvá-lo, o que não é só cantar hinos. Louvamos ao Senhor quando aceitamos Sua palavra, quando cremos, quando a colocamos em prática, quando mandamos o mal embora de nossa vida, quando não nos sujeitamos ao mal e quando agradecemos a Ele pelo seu amor e cuidado conosco.

Louvemos ao Senhor, pois.

Paz a todos.

*****************************************************

"A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça" (SL 119:172)

Irmãos, sobre o que temos falado? Qual tem sido o assunto com o qual temos ocupado nosso tempo?

O salmista diz que sua língua falará da Palavra de Deus e esse é sempre o melhor assunto, ou deveria ser, na vida do cristão.

Quantos perdem a oportunidade de pregar a palavra de Deus, de falar sobre o amor de Cristo que nos salvou, por ficarem falando de assuntos que seriam reprovados pelo Altíssimo. Quantos perdem sua paz por darem-se a conversas que são condenáveis? A Palavra diz que as más conversações corrompem os bons costumes (I CO 15:33). Quantos bons costumes têm sido corrompidos!

Tomemos cuidado com os assuntos que tratamos e com a forma como tratamos. Palavrões não devem estar presentes no vocabulário daquele que é salvo pelo Cordeiro.

E quais são as palavras que proferimos a respeito do que Deus nos manda fazer? Colocamos obstáculos como Moisés ou atendemos sem murmurar, como Jesus sempre fazia? O salmista optou por chamar a Palavra de justa, o que é verdade.

Irmãos, na nossa boca há poder de benção e maldição (TG 3:10), de vida e morte. Tomemos cuidado com o caminho que escolhemos com a nossa língua.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/02/2013
Código do texto: T4153094
Classificação de conteúdo: seguro