Estudo Salmo 119: Escolha os preceitos de Deus// Alegria na Palavra de Deus// Os juízos do Senhor// As ovelhas do aprisco de Jesus

Irmãos, em primeiro lugar quero glorificar a Deus por essa oportunidade que me foi dada. Obrigada, Senhor!

Em segundo lugar, quero agradecer àqueles que acompanharam esse estudo. Espero que a bênção do Senhor tenha os alcançado e que a sua fé tenha sido fortalecida, pois a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus (RM 10:17).

Glória a vós, Senhor!

"Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos" (SL 119:173)

Irmãos, o Senhor conhece Seus filhos e sabe tudo a respeito de cada um. Sendo assim, Ele sabe aqueles que escolhem Seus preceitos e rejeitam as coisas do mundo.

Quando aceitamos as obras do mundo estamos virando as costas para Deus e para tudo o que Ele comprou para nós na Cruz do calvário, pois estamos escolhendo outro caminho que não aquele que o Senhor nos deu. Não podemos ser abalados, nada pode nos desviar da presença de Deus e, se escolhermos o mundo, a cruz de Jesus foi vã. Não adiantou de nada.

Escolhamos os preceitos do Senhor. Isso O agrada e receberemos nosso galardão, aqui e na vida eterna.

Paz a todos.

*****************************************************

"enho desejado a tua salvação, ó SENHOR; a tua lei é todo o meu prazer" (SL 119:174)

Irmãos, o que temos desejado em nosso coração? O que tem ocupado os nossos desejos e vontades?

O salmista diz que deseja a salvação do Senhor e é a coisa mais sábia a se desejar, pois é um tesouro que a traça não come e a ferrugem não destrói (MT 6:19).

Para alcançar a salvação do Senhor, a Sua Palavra deve ser a nossa alegria. Quantos colocam seu prazer em um vicio, em uma prática condenável, em uma pessoa....? Além de estarem colocando sua esperança em algo que não pode ajudá-los, estão caindo no pecado da idolatria.

Que a Palavra do Senhor, na íntegra, seja nossa alegria e que possamos ter prazer em servi-lO e fazer o que Lhe agrada.

Paz a todos.

*****************************************************

"Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos" (SL 119:175)

Irmãos, devemos, como já disse, sempre render louvores a Deus pela nossa vida e pelas bênçãos das quais desfrutamos pelo sacrifício de Jesus.

A partir do momento em que louvamos, ou seja, obedecemos, cremos e servimos a Deus, os juízos do Senhor estão a nosso favor. Não precisamos temer ou nos assustar com as armadilhas e ciladas do inimigo, pois os juízos do Senhor são justos e aqueles que creem Nele não são confundidos (RM 10:11).

Não nos enganemos: devemos ser gratos ao Senhor e Ele gosta que expressemos nossa gratidão e nossa dependência. Aquele que é ingrato ao Senhor está sendo insensato e não poderá reclamar se não receber outra benção de que necessita.

Isso não quer dizer que não seremos mais abençoados, mas sim que a benção do Senhor só nos alcançará se mudarmos nossas atitudes.

Estejamos com o Senhor, em espírito e em verdade, de forma séria e cheios de fé no operar de Deus, para que Seus justos juízos nos alcancem.

Paz a todos

*****************************************************

"Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos" (SL 119:176)

Irmãos, Jesus é o bom pastor que quer que todas as suas ovelhas sejam resgatadas. Ele até fala sobre isso em JO 10: 27-28. Porém, quando nos não ouvimos a voz do bom pastor, nos desgarramos e precisamos de Sua ajuda para voltarmos ao aprisco.

O Senhor nos busca, pois quer que todos sejam salvos . Devemos sempre ser gratos por tamanha demonstração de misericórdia e benignidade. Além disso, não recusemos a oportunidade que nos é oferecida, pois o diabo na brinca em serviço e veio para roubar, matar e destruir (JO 10:10).

Não nos esqueçamos dos mandamentos de Deus mesmo passando pelo pior problema de nossa vida. Pelo contrário: estejamos firmes, nos arrependamos e voltemos às primeiras práticas, como é dito em Apocalipse 2:5. Dessa forma,o inimigo não nos derrotará com suas armadilhas.

O Senhor quer nos salvar. Porém, devemos querer ser salvos e ir para a glória com Ele.

Paz a todos

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/02/2013
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T4153102
Classificação de conteúdo: seguro