NÃO INVERTA A MENSAGEM

Hoje, principalmente na mídia aparecem pregadores que apenas procuram agradar homens e não a Deus e por isso a mensagem do Evangelho tem sido totalmente invertida de sua realidade. No Salmo, 34:19 a Bíblia diz que muitas são as aflições do justo, mas que o Senhor o livra de todas. O evangelho nunca prometeu mar de rosas pra nenhum seguidor de Jesus, pois se Jesus foi perseguido desde a infância e recebeu como prêmio uma coroa de espinhos e uma cruz, como poderei eu querer uma vida plena de felicidades aqui ? Precisamos acordar para as lutas, a fim de, que quando chegarem não nos surpreenda:

A) O mundo jaz no maligno : Em II Cor,4:4 Paulo chama o inimigo de deus deste século e diz que ele cega os olhos do homem para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho. João em sua primeira carta 5:19 diz que o mundo está no maligno. Se ele governa este século e tem o poder de cegar os olhos do homem, ou eu acordo para as realidades da vida cristã ou posso terminar caindo em suas maliciosas e até bonitas enganações. Já ouvi numa Igreja um pregador dizer: Quem tem problemas vem para Jesus e tudo será resolvido. Oh, mentira violenta! Jesus não veio resolver problemas, Ele veio libertar o homem do poder da condenação do pecado !

B) A luta é grande : Quando nascemos de novo, nosso espirito que estava morto recebe vida de Jesus e agora começa uma grande luta. Paulo em Gálatas 5:17 diz que a carne, nosso eu, milita contra o espirito e este contra a carne e se opõe um ao outro para que não façamos o que queremos. Um dos grandes inimigos nosso é nosso próprio eu que nunca morre e não se conforma com nossa nova vida. E a luta é grande pois aparentemente as coisas que a carne, o mundo se nos apresentam, aparentemente muitas das vezes nos parecem muito satisfatórias e condizentes com nosso ego. Quem vai decidir qual o vencedor sou eu, dando ouvidos à carne ou ao espirito. a carne nos leva para longe de Deus e para os braços do diabo, mas as inclinações do espirito são vida e nos levam junto a Deus.

C) Temos onde nos apegar: Paulo em Efésios 6:11 a 18 nos apresenta uma série de armas ao nosso dispor para estarmos cingidos os nossos lombos e prontos para a batalha. Todo soldado que vai à guerra tem de ir completamente equipado pois sua vida está em perigo, e muito mais na guerra espiritual, pois o inimigo não desiste nunca e preciso estar completamente equipado para vencer. Para completar Jesus promete em João 16:33 que sua paz estará conosco e nos diz que com sua paz venceremos o mundo, assim como Ele venceu.

Concluindo: Nestas horas de luta é que vemos os que são realmente do Senhor Jesus e tem um compromisso real com Ele, pois certo da vitória jamais desistem, ao passo que os apenas interessados nestas horas fogem e buscam nos pregadores manipuladores da fé as respostas, como água e óleo ungido, tijolos ungidos, rosas ungidas, fronhas ungidas. Usam tudo ungido, mas nunca deixaram Jesus ungir suas vidas com Seu Espirito e por isso sucumbem nas lutas !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 23/02/2013
Código do texto: T4155965
Classificação de conteúdo: seguro