O ESPÍRITO DO POETA LUIZ GOULART E A ETERNIDADE

PERGUNTA:

- Qual o melhor caminho para o espírito encarnado encontrar a sua verdadeira identidade e sentir a presença de Deus?

RESPOSTA:

- Não vos direi que todos os caminhos levam a Deus, porque, embora seja verdade, o caminho do mal é muito longo e espinhoso para aqueles que insistem em prejudicar o semelhante e querer tudo para si. Citarei, porém, o lema de um grande espírito que viveu no Rio de Janeiro e fez uma obra de esclarecimento espiritual louvável. Trata-se do poeta, filósofo e pintor Luiz Goulart, o qual, dentre tantas outras advertências morais que fazia, ensinava que "violência gera violência, e só o amor constrói para a eternidade". Se desejais ser um espírita consciente e progredir moralmente no caminho da perfeição, entendei "que só o amor constrói para a eternidade". Necessitais, se quereis progredir espiritualmente, entrar na luminosa corrente da paz universal que une as pessoas de bem e os espíritos desencarnados que progrediram para além do egoísmo, da maldade e da violência. Se quereis, realmente, avançar na senda da vida eterna, primeiramente entendei aquilo que o escritor Luiz Goulart proclamava no Rio de Janeiro: "violência gera violência, e só o amor constrói para a eternidade". Portanto, se tendes a meta de sair da roda de reencarnações infelizes e ver a Luz de Deus pulsando em todas as coisas, deveis amar-vos e amar os vossos semelhantes, deveis perdoar-vos e perdoar os vossos semelhantes. Se há no universo uma lei que funciona de verdade, esta é a Lei de Causas e Efeitos, por meio da qual recebereis aquilo que derdes. Se fordes complacente para com todos, recebereis complacência da parte de todos, e o próprio Deus Todopoderoso será complacente para convosco, nesta encarnação e nas próximas, e vos livrará de todos os males.

*****Psicografia de Rodrigues Dias