MENSAGEM DO ESPÍRITO DE LUIZ GOULART

PERGUNTA:

- O espírito pode, de alguma forma, perder o seu direito à vida eterna, caso não aprenda as lições de amor para com todos e de respeito aos direitos do semelhante?

RESPOSTA:

- Deus é eterno. Não há nele um buraco por onde o espírito possa sair para fora da eternidade. Nenhum espírito perde o direito à evolução, por mais que rejeite o progresso e se atrase no caminho da volta para Deus. Sendo assim, nenhum espírito perde a sua potencialidade de eterno e nem o direito à vida eterna. Em consonância com o Espiritismo de Allan Kardec, o filósofo Luiz Goulart, desencarnado em 2002, ensinava que "só o amor constrói para a eternidade". Deveis entender, vós que estais encarnados e desejais melhorar as vossas reencarnações futuras, que a vida atual de qualquer espírito encarnado deve ser concebida como uma "construção para a eternidade". Compreendei que não há vida fora da eternidade, mas o espírito pode ficar estacionado se persistir nos mesmos erros gerados pelo egoísmo. Toda reencarnação é uma oportunidade de preparação para alcançar a vida eterna fora do corpo, sem renascimentos e mortes. Há espíritos que não reencarnam mais, os quais passaram pelos mesmo estágios de consciência que vós passais agora. Todo espírito está em processo de evolução da consciência, e, sem dúvida, o êmulo dessa evolução é a caridade e a moral. Portanto, quanto mais evoluirdes na compreensão da caridade (respeito aos direitos do semelhante) e na moral (prática do bem em todas as circunstâncias), mais vos aproximareis dos propósitos pelos quais adquiristes a presente reencarnação na Terra. Lembrai-vos sempre que ninguém vem ao mundo para viver apenas os anos de vida terrena que lhes forem concedidos, mas para construir, com a prática do amor, a vida da eternidade que está reservada para todos os espíritos e cujo troféu existencial ninguém pode perder.

***** Psicografia de Rorigues Dias