LONGE DE DEUS

Com perplexidade observo o comportamento das pessoas, que em sua maioria esqueceu-se completamente do seu Criador. Em toda parte, o que vemos é uma busca desenfreada e desesperada por dinheiro e bens materiais, onde qualquer um é o pato da vez a ser enganado por algum esperto cujo objetivo maior de viver é ficar cada vez mais rico, custe o que custar, passando por cima de tudo e de todos.

É perfeitamente compreensivel que pessoas que desconheçam a Deus sejam extremamente materialistas, egoístas, corruptas, sem amor e sem afeto, porém é inadmissivel que pessoas que se digam representantes de Deus tenham o mesmo comportamento. No mundo religioso moderno, Deus encontra-se abaixo de interesses egoístas de líderes despreparados para liderar. Esses homens não passam de lobos devoradores vestidos em peles de cordeiros, que com a maior eloquência, convencem os seus liderados a dar-lhes tudo o que eles querem (inclusive o dízimo), para que eles com os seus familiares e amigos possam viver no bem-bom. O que enoja, é que muitas vezes os que se sacrificam para engordar as contas bancárias das igrejas e de pastores, são os mesmos que muitas vezes ficam com a despensa vazia e com os mais variados problemas, que os exploradores em nome de Deus e de uma falsa fé, cruzam os braços e fingem não ver.

O que vemos na maioria das igrejas, com raríssimas exceções, é um tratamento diferenciado com relação aos dizimistas: QUEM DÁ UM GRANDE DÍZIMO, TEM TRATAMENTO VIP por parte dos pastores e liderança. QUEM DÁ UM PEQUENO DÍZIMO, é visto como gente pequena e de pouco valor e, quem se recusa a dizimar, questionando biblicamente o ato, é taxado de rebelde e deixado de lado, isso quando não é orientado pelos próprios pastores a abandonar a fé, porque para eles já não tem serventia (encher-lhes os bolsos).

Eu vejo e sonho com uma igreja, onde todos fossem tratados igualmente e, jamais avaliados por suas posses. Onde os pastores tivessem uma outra profissão para se manterem e trabalhassem para Deus de graça, sem receberem qualquer remuneração para isso. Que o salário de todos os pastores e obreiros fosse a felicidade de espalhar a felicidade ao maior número da humanidade possivel e, guiados pelo Espírito Santo de Deus, mostrassem o verdadeiro Jesus Cristo ao mundo, quando tantos Cristos falsos são apresentados noite e dia, induzindo muitos ao erro.

Queria ver uma igreja, onde não houvesse facções dos que andam a pé, de bicicleta, de carro popular, de luxo ou de jatinho, recebendo tratamento diferenciado dos líderes, que liderados por si mesmos, pelo próprio egoísmo e não por Cristo, só cometem asneiras, levando os que tem olhos e não são cegos a abandonarem o barco antes que ele afunde.

Na verdade, a única coisa que interessa aos líderes religiosos, com raríssimas exceções, é o quanto de dinheiro pode se tirar dos fiéis, para que além de viverem no bem-bom, possam adquirir as suas fazendas e emissoras de rádio e televisão para que possam deixar transbordar as suas arrogâncias, autoritarismo e nenhuma humildade, nada tendo de Cristo, que sendo nobre, nasceu e permaneceu pobre.

O que vejo com perplexidade é a escravidão imposta ao povo pelos governantes do mundo, com a invenção da maior de todas as mentiras: o papel moeda, que nada mais é do que o homem criando riqueza a partir do nada, colocando-se igual a Deus, querendo parecer Deus. Em nome e por causa de pedaços de papeis impressos, mata e comete-se as maiores atrocidades. Se dinheiro fosse de Deus, Ele seria o presidente de todos os Bancos Centrais do mundo e o dinheiro por Ele fabricado seria usado somente a serviço do amor, da paz e do bem. Falo com convicção que a invenção do papel moeda é algo satânico inventado por mentes satânicas, para escravizar, limitar e dificultar a vida dos que trabalham honestamente em benefício dos que exploram (governos, grandes empresários, políticos, instituições religiosas, espertos de plantão, instituições financeiras e bancos).

A pior coisa que o homem pode fazer é transformar o dinheiro no seu deus, porque quando tudo falhar, inclusive o dinheiro, o Deus desprezado será procurado. Sem deixar de atender a súplica de quem a Ele se achega com fé e humildade, Ele enchugará as lágrimas, trazendo a solução, seja ela qual for e com amor dirá: A MINHA GRAÇA TE BASTA!

A maioria se encontra longe de Deus, porque estar perto do Criador é antes de tudo, amar e respeitar o nosso semelhante, fazendo para o outro, o que gostaríamos de receber.

Ninguém pode servir ao mesmo tempo a Deus e ao dinheiro, porque vai amar a um e desprezar o outro. Quem amas? A quem desprezas?

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 15/03/2013
Código do texto: T4189719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.