MARCAS DA RESSURREIÇÃO !

Em Mateus 28:1 a 6 vemos o relato da ressurreição do Senhor Jesus, o que para os cristãos é o marco de tudo, pois como o próprio texto diz, se Ele não ressuscitasse seria apenas um impostor, mas Jesus ao terceiro dia venceu a morte, retornando à vida e trazendo para nós marcas da ressurreição que são de um grande valor para o cristianismo. Nosso Senhor não está morto para ser carregado nas costas pelas ruas, mas é vivo pelo poder de Deus Pai que O ressuscitou dos mortos. Vejamos os ensinamentos que nos trazem o fato de sua ressurreição:

A) Superação: O fato de Jesus ressuscitar traz para nós a marca de que tudo nesta vida pode ser superado e que nada nos acontece além dos limites de nossa capacidade. Em Mateus 27:37 a 44 vemos o relato de sua crucificação e toda humilhação sofrida pelos malfeitores, inclusive os que estavam pregados na cruz com Ele, mas ao vencer a morte e voltar à vida Jesus nos mostra que todo mal pode ser superado, portanto meu amigo, não reclame de algo errado em tua vida, pois Deus muitas das vezes permite algo assim para nos ensinar, mas nunca nos dá algo que a gente não possa suportar e superar e se Jesus superou toda a afronta sofrida, você também superará !

B) Vitória: Como diz a Bíblia se Jesus não ressuscitasse a nossa fé seria vã e estaríamos crendo num deus morto. Romanos 6:23 diz que o salário do pecado é a morte, portanto estava guardado para nós a separação de Deus em virtude do pecado de nossos pais, mas quando Jesus se levanta dentre os mortos, nos anuncia que a morte foi vencida e que agora temos a vitória. Onde está ó morte o teu aguilhão e onde está ó inferno a tua vitória ? (I Cor:15:55).Agora Paulo diz em Romanos 8 que nenhuma condenação há mais para os que estão em Cristo Jesus e finaliza dizendo que nada mais tem o poder de nos separar do amor de Deus que está em Cristo, uma vez que Cristo venceu a morte e na sua vitória está a nossa vitória !

C) Vida nova: Em João 20:19,20 temos o relato de Jesus, estando seus discípulos trancados de medo por terem ficado sem o Mestre, Ele se põe no meio deles e os saúda com a sua paz. O fato dEle entrar onde estavam sem abrir portas nem janelas, mostra que agora seu corpo não é mais limitado pela matéria e que nada mais impede a sua ação, pois é um corpo novo. Isto traz para nós a marca de que a ressurreição nos ensina também uma vida nova, onde palavras, gestos, atos e costumes devem sem transformados pelo poder do Senhor. Paulo diz em II Cor,5:17 que se alguém está em Cristo é uma nova criatura e que as coisas velhas já passaram e eis que tudo se faz novo, então é preciso ver que a ressurreição nos traz o desafio de vivermos uma nova vida em Cristo, de tal maneira que sejamos como Jesus disse em Mateus o sal da terra e a luz do mundo !

D) Tudo é meu: Tudo isso que Jesus nos trouxe pela sua ressurreição, ou seja, a superação das lutas, a vitória sobre a morte e uma nova vida já é tudo meu, desde que eu tome posse daquilo que Deus me deu. Em Efésios 1 Paulo nos diz que antes da criação do mundo eu já tinha sido escolhido e eleito pára filho adotivo em Jesus, então quando Jesus me conquista estas marcas na ressurreição, tudo já me pertencia também, mas nada terá valor se no uso de minha liberdade, eu não convidar Jesus a ser o Senhor de minha vida, ato este que dá posse de tudo que Ele me deu e pra isso Ele diz: "Filho, meu, dá-me o teu coração (Pv,23:26) !

A ressurreição traz para mim marcas inapagáveis, pois o meu Deus é um Deus vivo, dono da vida e portanto vitorioso sobre a morte, sendo estas marcas que tornam o Cristianismo diferente de qualquer outra religião. "Ele não está mais aqui. Vinde e vede o lugar onde jazia " (Mt,28:6) !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 21/03/2013
Código do texto: T4201266
Classificação de conteúdo: seguro