ESTUDO NÚMEROS 14: A MURMURAÇÃO DO POVO NO DESERTO// ESTUDO ATOS 5: GANÂNCIA E MORTE DE ANANIAS E SUA MULHER// PRISÃO E LIBERTAÇÃO MILAGROSA DOS APÓSTOLOS// PREGAÇÃO DE PEDRO// PALAVRAS SÁBIAS DE GAMALIEL

"Naquela noite toda a comunidade começou a chorar em alta voz." (NM 14:1)

Interessante observar que o povo chorava em alta voz. Quantas vezes fazemos o mesmo mas, na hora de declarar em alta voz as bênçãos do Senhor, não o fazemos?

*****************************************************

"Todos os israelitas queixaram-se contra Moisés e contra Arão, e toda a comunidade lhes disse: "Quem dera tivéssemos morrido no Egito! Ou neste deserto!

Por que o Senhor está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito?" (NM 14:2-3)

Irmãos, Deus tinha um plano muito maior para aquele povo e eles estavam reclamando, desejando voltar a ser escravos no Egito! Irmãos, não desejemos voltar à vida do pecado, que era dominada por Satanás, mas busquemos sempre a liberdade e a comunhão com o Senhor. Viver de acordo com o mundo pode parecer mais fácil, pois larga é a porta que conduz à perdição, mas viver no caminho do Senhor é sempre melhor que qualquer coisa.

*****************************************************

" E disseram uns aos outros: "Escolheremos um chefe e voltaremos para o Egito!" (NM 14:4)

Aqui vemos a predisposição do povo a fazer coisas não orientadas pelo Senhor. Nunca devemos fazer nada fora do que o Senhor nos orientar ou sem orientação Dele. Assim como Ele guiou o povo pelo deserto, Ele deve ser nosso guia em todos os segundos de nossa vida.

*****************************************************

"Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que haviam observado a terra, rasgaram as suas vestes

e disseram a toda à comunidade dos israelitas: "A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente.

Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde manam leite e mel, e a dará a nós.

Somente não sejam rebeldes contra o Senhor. E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles!" (NM 14:6-9)

A postura de alguém que confia em Deus e O serve é sempre muito diferente. Calebe e Josué tinham plena certeza de que se Deus disse que aquela terra excelente seria deles, ela realmente seria. Da mesma forma, não deixemos que o diabo diga que nossa bênção não é nossa. Se Deus disse que a cura, a prosperidade, a felicidade familiar, etc., são nossas, então ELAS SÃO. Não duvidemos, pois a dúvida vem do Maligno.

*****************************************************

"Mas a comunidade toda falou em apedrejá-los. Então a glória do Senhor apareceu a todos os israelitas na Tenda do Encontro." (NM 14:10)

No momento mais crítico a glória do Senhor se fez presente. A mesma coisa acontece conosco: no momento em que as coisas parecem estar mais difíceis a glória e o poder do Senhor se fazem presente. Quando tudo parecer que não tem saída, tenhamos calma: nossa bênção está a caminho, para a glória de Deus.

*****************************************************

"E o Senhor disse a Moisés: "Até quando este povo me tratará com pouco caso? Até quando se recusará a crer em mim, apesar de todos os sinais que realizei entre eles?

Eu os ferirei com praga e os destruirei, mas farei de você uma nação maior e mais forte do que eles". (NM 14:11-12)

Deus não gosta quando não acreditamos Nele, irmãos. É como se nosso filho ficasse inseguro para atravessar a rua mesmo conosco dizendo que não há perigo. O que entenderemos? Que ele não confia em nós. Da mesma forma acontece com o Senhor. Só será grande na fé e recebedor da bênção de Deus aquele que põe sua confiança Nele integralmente.

*****************************************************

"Segundo a tua grande fidelidade, perdoa a iniqüidade deste povo, assim como a tens perdoado desde que saíram do Egito até agora". (NM 14:19)

Deus nos perdoa até hoje. Da mesma forma que perdoou antigamente, Ele nos perdoa. Busquemos o perdão de Deus hoje por nós e por quem precisa dele.

*****************************************************

"O Senhor respondeu: "Eu os perdoei, conforme você pediu.

No entanto, juro pela glória do Senhor que enche toda a terra,

que nenhum dos que viram a minha glória e os sinais miraculosos que realizei no Egito e no deserto, e me puseram à prova e me desobedeceram dez vezes —

nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados. Ninguém que me tratou com desprezo a verá." (NM 14:20-23)

Deus sempre nos perdoa. Porém, o diabo não brinca em serviço e, quando permitimos que ele entre em nossa vida, ele causa um estrago gigantesco. Sendo assim, não nos afastemos do Senhor, pois as consequências de um coração duro são tristes: a bênção do Senhor não nos alcança. Vivemos no tempo da graça, já que Jesus morreu na cruz, levando nossos pecados e não deixando que nenhuma condenação pesasse sobre nós. Busquemos esse perdão hoje, em Nome de Jesus.

*****************************************************

"Mas, como o meu servo Calebe tem outro espírito e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra que foi observar, e seus descendentes a herdarão." (NM 14:24)

Já a consequência da obediência a Deus é linda: as bênçãos do Senhor, que enriquecem e não acrescentam dores, alcançam-nos e mostramos a diferença entre o que serve e o que não serve.

*****************************************************

" Visto que os amalequitas e os cananeus habitam nos vales, amanhã dêem meia-volta e partam em direção ao deserto pelo caminho que vai para o mar Vermelho". (NM 14:25)

A direção do Senhor não abandona aqueles que estão dispostos a ouvi-la e segui-la. Deus mandou que o povo caminhasse em direção ao deserto pelo caminho que vai para o mar Vermelho. Qual o mar Vermelho da sua vida? Deus está te mandando caminhar em direção a ele ou por meio dele? Não tema. Vá, pois Ele tem um plano de vitória para sua vida e essa vitória já foi entregue nas suas mãos, em Nome de Jesus.

*****************************************************

"Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão:

"Até quando esta comunidade ímpia se queixará contra mim? Tenho ouvido as queixas desses israelitas murmuradores." (NM 14:26-27)

A murmuração é algo que, realmente, desagrada ao Senhor. Quando murmuramos mostramos que não confiamos em Deus, pois aquele que confia em Deus pode até reconhecer que a situação está difícil, mas tem plena certeza de que é uma questão de tempo para que a luz brilhe novamente em seus caminhos, não sendo necessária nenhuma tristeza. Determinemos, sejamos firmes e a luz brilhará em nossos caminhos (Jó 22:28).

*****************************************************

"Durante quarenta anos vocês sofrerão a conseqüência dos seus pecados e experimentarão a minha rejeição; cada ano corresponderá a cada um dos quarenta dias em que vocês observaram a terra’.

Eu, o Senhor, falei, e certamente farei essas coisas a toda esta comunidade ímpia, que conspirou contra mim. Encontrarão o seu fim neste deserto; aqui morrerão". (Nm 14:34-35)

O povo não demoraria, inicialmente, 40 anos para chegar à Terra Prometida, mas esse tempo foi alongado por conta da murmuração do povo. Alguns deles nem chegaram a alcançar a bênção, pois morreram antes. Irmãos, tenhamos algo muito claro em nossa mente: a murmuração afasta a bênção. Se não quisermos que nossa bênção demore 40 anos para chegar ou que nem chegue, paremos com as palavras negativas e as reclamações contra Deus, pois isso é exatamente o que o diabo quer que façamos. Paremos com essa história de que Deus nos esqueceu, de que está difícil, de que "Se Deus quiser, Ele vai nos abençoar", etc. Ele quer,sim, abençoar-nos, mas também quer, sim, que paremos de reclamar o tempo todo.

*****************************************************

"Os homens enviados por Moisés em missão de reconhecimento daquela terra voltaram e fizeram toda a comunidade queixar-se contra ele ao espalharem um relatório negativo;

esses homens responsáveis por espalhar o relatório negativo sobre a terra morreram subitamente de praga perante o Senhor." (NM 14:36-37)

A Palavra diz que não devemos fazer outras pessoas tropeçarem e foi exatamente isso que esses homens que espalharam o relatório negativo fizeram. Paremos de divulgar más notícias, problemas e dificuldades, pois isso pode desanimar aquele que é fraco na fé, podendo ele, inclusive,abandonar o caminho de Deus. Que nós possamos sempre dar uma palavra de fé e confiança, incentivando as pessoas a crer e andar nos caminhos do Senhor. Lembremo-nos de que seremos responsáveis por qualquer um que se perder ou se desviar do caminho do Senhor por nossa causa.

*****************************************************

"E falou Moisés estas palavras a todos os filhos de Israel; então o povo se contristou muito.

E levantaram-se pela manhã de madrugada, e subiram ao cume do monte, dizendo: Eis-nos aqui, e subiremos ao lugar que o SENHOR tem falado; porquanto havemos pecado." (NM 14:39-40)

Quando estamos desesperados temos a tendência de fazer qualquer coisa para solucionar nosso problema. Da mesma forma, quando pecamos contra Deus, muitas vezes queremos fazer qualquer coisa para agradá-lO: votos, falar com alguém, fazer algo, etc. Irmãos, nada que fizemos sem a direção de Deus irá colaborar para solucionar nosso problema. Pelo contrário: fará com que desagrademos mais ainda ao Senhor, pois não estaremos dentro de Sua direção.

*****************************************************

"Mas Moisés disse: Por que transgredis o mandado do SENHOR? Pois isso não prosperará.

Não subais, pois o SENHOR não estará no meio de vós, para que não sejais feridos diante dos vossos inimigos.

Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do SENHOR, o SENHOR não estará convosco." (NM 14:41-43)

Mesmo com a orientação de Moisés o povo caiu em transgressão, fazendo exatamente o que não devia fazer. Irmãos, não rejeitemos a advertência que Deus nos dá, seja pela Palavra, pela pregação ou usando alguém para falar conosco. Não rejeitemos, irmãos, mas sigamoso que agrada ao Senhor. Não escolhamos nosso próprio caminho, pois sair da direção de Deus nunca é a melhor coisa.

*****************************************************

"Apesar disso, eles subiram desafiadoramente ao alto da região montanhosa, mas nem Moisés nem a arca da aliança do Senhor saíram do acampamento.

Então os amalequitas e os cananeus que lá viviam desceram e os derrotaram e os perseguiram até Hormá." (NM 14:44-45)

A arca, que representava a presença do Senhor, não foi com o povo, justamente por que o povo estava fazendo algo que não agradava a Ele. Irmãos, não nos enganemos: se estivermos empenhados em fazer alfo que não agrada ao Senhor a presença Dele não estará ao nosso lado e a culpa não será Dele, mas nossa. Dessa forma, procuremos sempre estar ao lado do Senhor e de acordo com Sua Palavra, para que não sejamos destruídos como os desobedientes foram.

Paz a todos.

ESTUDO ATOS 5

"Um homem chamado Ananias, juntamente com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade.

Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.

Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?

Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus". (AT 5:1-4)

Irmãos, mentir para Deus é algo que não devemos fazer, em nenhuma situação. Deus, que conhece todas as coisas, inclusive o íntimo de nosso coração, e sabe quando falamos mentira e quando falamos a verdade. Não vale a pena mentir para Deus. Além disso, para que nos afastar de Deus por coisas tão pequenas como o dinheiro, sendo que Deus é dono de todo o ouro e de toda a prata (AG 2:8)?

*****************************************************

"Ouvindo isso, Ananias caiu e morreu. Grande temor apoderou-se de todos os que ouviram o que tinha acontecido." (AT 5:5)

As pessoas que viram as consequências dos atos de Ananias encheram-se de temor. Devemos aprender com os exemplos negativos que temos na Bíblia, assim como devemos aprender com os exemplos positivos que temos. Inclusive, devemos SER bons exemplos para as pessoas ao nosso redor.

*****************************************************

"Os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas entre o povo. Todos os que creram costumavam reunir-se no Pórtico de Salomão." (AT 5:12)

Os apóstolos agiam com grande poder por que agiam de acordo com a vontade de Deus. Eles tinham plena certeza de que Deus confirmaria suas palavras e épor isso que disseram à mulher de Ananias que ela seria levada também, mesmo ela ainda estando viva.

Todos estavam unanimemente no alpendre de Salomão, que era uma pessoa extremamente sábia. Irmãos, estejamos sempre cheios da sabedoria de Deus,sempre cheios da sabedoria que vem do Espírito Santo, sendo que essa sabedoria vem pela Palavra e pela comunhão com Deus.

*****************************************************

"Dos demais, ninguém ousava juntar-se a eles, embora o povo os tivesse em alto conceito.

Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados," (AT 5:13-14)

Quanto maior nosso bom testemunho, mais facilmente conseguiremos trazer pessoas para Jesus. Pessoas que vivem dando mau testemunho são alvos fáceis de comentários que ajudam a afastar as pessoas de Cristo como o famoso: "Ele é crente e faz isso? Deus me livre ser crente, então?!". Tomemos cuidado com a tão grande nuvem de testemunhas (HB 12:1) que está ao nosso redor, pois Deus conta com nosso bom testemunho.

*****************************************************

"de modo que o povo também levava os doentes às ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projetasse sobre alguns, enquanto ele passava." (AT 5:15)

Irmãos, vejamos o tamanho do poder de quem está vivendo com Jesus: a sombra de Jesus curava os enfermos! Irmãos, é muita unção! Porém, devemos tomar cuidado para que isso não vire motivo de vaidade. O poder vem de Deus e não de nós mesmos.

Consagremo-nos,pois, a Deus e deixemos que Ele nos use poderosamente, em Nome de Jesus, já que Ele diz que no Nome Dele expulsaríamos demônios (MC 16:17).

*****************************************************

"Afluíam também multidões das cidades próximas a Jerusalém, trazendo seus doentes e os que eram atormentados por espíritos imundos; e todos eram curados." (AT 5:16)

Jesus não levou sobre Si apenas nossas enfermidades físicas, mas espirituais e emocionais também. Não devemos e não precisamos viver perturbados, tristes, depressivos, magoados, incomodados, insatisfeitos, etc. Lembremo-nos de que Jesus disse que nossa alegria seria completa se estivessemos Nele (JO 15:11).

*****************************************************

"Então o sumo sacerdote e todos os seus companheiros, membros do partido dos saduceus, ficaram cheios de inveja.

Por isso, mandaram prender os apóstolos, colocando-os numa prisão pública." (AT 5:17-18)

Como é triste a inveja, irmãos! Que sempre oremos a Deus para que Ele não permita que essa sujeira seja colocada em nosso coração! Muitos ministérios, que poderiam ser usados poderosamente por Deus para abençoar a vida de muitas pessoas, são destruídos por invejas e contendas entre seus membros. Inclusive, muitas famílias, amizades e sociedades, além de relacionamentos, são destruídos por conta da inveja. Que mantenhamos nosso coração longe dessa praga.

*****************************************************

"Mas durante a noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere, levou-os para fora e

disse: "Dirijam-se ao templo e relatem ao povo toda a mensagem desta Vida". (AT 5:19-20)

Nada pode prender a Palavra de Deus ou impedi-la de ser levada adiante. Jesus foi muito claro quando disse para que nós pregassemos o Evangelho a toda criatura (MC 16:15). Não podemos vacilar a respeito desse pedido do Senhor, irmãos. Nada, nem nossa própria limitação e nem a resistência do mundo, pode impedir que a Palavra seja divulgada e alcance os corações das pessoas. Se somos limitados, como somos, peçamos a Deus que nos dê sabedoria e capacidade, a capacidade Dele e o Espírito Dele, que tudo pode. Se o problema é a resistência do mundo, Ele mandará preparo para nossas palavras, para que sejamos instruídos em tudo. O caminho da nossa pregação será preparado, assim como Deus enviou João Batista para endireitar as veredas que Jesus encontraria.

*****************************************************

"Ao amanhecer, eles entraram no pátio do templo, como haviam sido instruídos, e começaram a ensinar o povo. Quando chegaram o sumo sacerdote e os que os seus companheiros, convocaram o Sinédrio — toda a assembléia dos líderes religiosos de Israel — e mandaram buscar os apóstolos na prisão.

Todavia, ao chegarem à prisão, os guardas não os encontraram ali. Então, voltaram e relataram:

"Encontramos a prisão trancada com toda a segurança, com os guardas diante das portas; mas, quando as abrimos não havia ninguém".(AT 5:21-23)

Deus é à frente, mas no tempo certo. Quando vieram buscar os apóstólos, esses já haviam sido soltos pelo poder de Deus. Não fiquemos angustiados ou preocupados no que se refere a tempo: um dia, para Deus, é como mil anos e vice versa. Ele sabe o tempo de todas as coisas e sabe como surpreender Seus filhos, desde que Seus filhos confiem Nele.

*****************************************************

"Diante desse relato, o capitão da guarda do templo e os chefes dos sacerdotes ficaram perplexos, imaginando o que teria acontecido.

Nesse momento chegou alguém e disse: "Os homens que os senhores puseram na prisão estão no pátio do templo, ensinando o povo" (AT 5:24-25)

A Palavra diz que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar as sábias (I CO 1:27). Não é para menos: os homens que eles haviam prendido no dia anterior estavam agora soltos, pregando no templo. Deixemos que Deus use as bênçãos derramadas sobre nossa vida para surpreender e encabular os incrédulos, para que esses se tornem perplexos e sejam obrigados a se prostrar diante do poder do Deus a quem servimos, que é vivo e poderoso em obras e em misericórdia.

*****************************************************

"Tendo levado os apóstolos, apresentaram-nos ao Sinédrio para serem interrogados pelo sumo sacerdote,

que lhes disse: "Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua doutrina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem".

Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" (AT 5:27-29)

Irmãos, devemos tomar cuidado, pois há pessoas que usam determinadas passagens bíblicas para sugerir confusão ou contradição. Há, inclusive, pessoas bem intencionadas, mas sem entendimento e que acabam indizindo outras ao erro.

A Palavra diz que toda autoridade foi constituída por Deus e que devemos obedece-la (RM 13:1-2). Porém, não podemos permitir que um emprego, um curso, ou seja o que for, afaste-nos de Deus. Se temos um emprego em que nosso chefe nos pede para fazer algo que desagrada a Deus, não devemos fazer por que ele é autoridade sobre nós. Falemos a essa pessoa do amor de Deus e digamos que, por vivermos esse amor, não podemos fazer isso. Talvez o Espírito Santo esteja esperando esse testemunho e essa atitude nossa para tocar o coração dessa outra pessoa.

Importa, em primeiro lugar, agradar a Deus. Um emprego que é maravilhoso, mas que nos impede de ir à Igreja, que nos afasta de Deus, não é para nós, assim como qualquer outra coisa em qualquer outra área da vida. Peçamos sempre a direção do senhor, pois Ele pode ter-nos posto naquele lugar para sermos usados por Ele, transformando aquele lugar em um lugar de verdadeiros adoradores, em Nome de Jesus. Não saiamos por aí pedindo demissão, abandonando faculdade, etc.: peçamos, em primeiro lugar, a direção do Senhor, e façamos EXATAMENTE TUDO o que Ele nos mandar.

*****************************************************

"O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os senhores mataram, suspendendo-o num madeiro.

Deus o exaltou, colocando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados.

Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem" (AT 5:30-32)

Deus exaltou a Jesus para que nós fossemos abençoados. Irmãos, em Jesus temos a remissão dos pecados, a cura e a libertação, além da salvação eterna. Não deixemos que nada e nem ninguém nos afaste de Cristo. Não deixemos também que o diabo nos condene por nada que fizermos, mas peçamos perdão ao Senhor, mandemos o diabo e todo o mal dele embora, já que nada temos com ele, e mudemos nossas obras, pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo (RM 8:1).

Além disso, aos que Lhe obedecem Jesus enviou o Espírito Santo, que nos Consola e nos ensina em todas as coisas. Que o Espírito Santo tenha liberdade em nossa vida e que possamos dar ouvidos ao que Ele diz ao nosso coração.

*****************************************************

"Ouvindo isso, eles ficaram furiosos e queriam matá-los." (AT 5:33)

Irmãos, o diabo detesta ver aquele que faz a obra de Deus e que leva a Palavra de Salvação adiante. Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo diz que aqueles que decidem viver piedosamente em Jesus são perseguidos ( II TM 3:12). Devemos ter essa consciência: os ataques do diabo são apenas uma arma dele para que resolvamos abandonar a vida cristã, achando que antes as coisas eram mais fáceis. Claro que sim, uma vez que não tinhamos compromisso com Deus. Porém, é melhor vivermos uma vida regrada agora, passando por aflições, mas com a certeza de sermos mais que vencedores (RM 8:37), que vivermos uma vida fácil aqui com a certeza de que queimaremos no inferno mais tarde.

*****************************************************

"Portanto, neste caso eu os aconselho: deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará;

se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus". (AT 5:38-39)

Gamaliel, um homem respeitado dentre os homens da lei, lembrou o sinédrio de outros homens que se levantaram dizendo ser alguém e que, depois de mortos, os seguidores se dispersaram e seus ensinamentos deram em nada. Se o ensinamento dos apóstolos fosse de origem humana, acabaria. Porém, se fosse de Deus, seria impossível impedir. Irmãos, que sabedoria a desse homem. Quando algo vem de Deus nada pode impedir, separar ou destruir. Se nosso casamento, nosso trabalho, nossa família ou qualquer outro projeto ou sonho foi-nos dado por Deus, fiquemos tranquilos: NADA que o diabo fizer poderá tirá-los de nós. Lembremo-nos de que: agindo Deus, quem impedirá (IS 43:13)?

*****************************************************

"Eles foram convencidos pelo discurso de Gamaliel. Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem em nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade.

Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome." (AT 5:40-41)

Irmãos, os apóstolos não saíram de lá reclamando, blasfemando e dizendo que fazer a obra de Deus era difícil, mas saíram de lá alegres de terem sido dignos de sofrer pelo Evangelho. Jesus foi pregado em uma cruz, em uma morte cruel, pela nossa salvação, mesmo sabendo que muitos de nós seriamos rebeldes, blasfemaríamos e até diriamos que não acreditamos Nele, em nossa época de mundo, antes de nos convertermos. NENHUM sofrimento que possamos passar por amor ao Evangelho pode pagar o que Jesus fez por nós e nem pode ser comparado. Com todo respeito, pois digo isso a mim também: paremos com as frescuras. Há problemas sérios, sofrimentos graves, mas há muito cristão que reclama de tudo o tempo todo e esquece de contar as bênçãos que o Senhor tem derramado sobre sua vida. Lembremo-nos sempre de que há uma bênção muito grande na gratidão.

*****************************************************

"Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo." (AT 5:42)

Nenhum sofrimento pode nos impedir de proclamar nosso amor e nossa fé em Cristo. Se os problemas têm tirado de nós aquele prazer de estar na presença do Altíssimo e de falar da Palavra, oremos ao Senhor para que Ele limpe nosso coração e nos encha do Seu Espírito Santo. Quanto mais nos esvaziamos na presença de Deus, sendo submissos a Ele e quebrantados de coração para cumprirmos Sua vontade, mais Ele nos enche e nos usa para abençoar a vida de nossos irmãos, testemunhando Suas maravilhas. Nós nem precisaremos dizer nada: nossa vida e nossa felicidade falarão por nós. Receba, pois isso é profético: Deus quer usar a alegria da sua vida para chamar a atenção e tocar o coração de outras pessoas. Esteja pronto para viver na presença do Altíssimo e ouvir grandes novidades de conversões e de pessoas querendo chegar-se a Deus através de você. Esteja na presença de Deus, no Espírito Santo, para não deixar essa oportunidade e essa bênção passar.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/03/2013
Reeditado em 25/03/2013
Código do texto: T4207162
Classificação de conteúdo: seguro