Será que estou perdido?!

"Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?" (Marcos 10.17)

Isto é o mesmo que dizer:

"Bom Mestre, que farei para ser salvo? Eu sinto que estou perdido. Não tenho certeza da salvação."

Há muitas pessoas assim no interior de templos de várias denominações, sem qualquer perspectiva de que estão salvos, cujo sentimento é o mesmo de quem está perdido dentro das igrejas.

Muitos estão ali por "n" razões, até conhecem e fazem parte dos ritos sagrados de onde congregam, chegam a ocupar cargos alguns até de lideranças...são cumpridores de normas e rudimentos doutrinários do ministério, mas com um enorme vazio dentro sí, que lhes colocam em choque com a assemelhada situação de dúvida daquele jovem citado no versículo acima.

Esbarramos hoje nas dependências de templos com pessoas providas de inúmeros interesses para estarem alí, a saber; uns porque os pais querem que eles ali estejam, outros porque não tem onde ir, ou porque gostam de uma menina ou menino que frequenta essa igreja, gostam dos louvores, das excursões, retiros e das brincadeiras que os jovens promovem, das profecias e revelações - só quando são dirigidas a eles, claro - e enfim uma proporção enorme de razões para alí estarem, mas bem poucos, na condição de verdadeiros adoradores.

Pare prá pensar!

Declare o seu amor a Cristo, e seja de fato um verdadeiro adorador, pois, Deus quer exatamente isso; "..verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4.23)

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 28/03/2013
Código do texto: T4211616
Classificação de conteúdo: seguro