Jesus. . .A nossa verdadeira Páscoa.
 
 
 
O que entendo como Páscoa e o que ela significa para mim? Será a Páscoa apenas mais um momento de consumismo ou reflexivo? Entendo que a Páscoa nos remete ao tempo em que Jesus andou pela terra pregando um Tempo Novo. Isso o levou à morte, uma morte na cruz.
 
Seu corpo foi levado a um sepulcro e ali depositado, mas no terceiro dia Ele Ressuscitou. Passou da morte para a vida. Essa é a Páscoa que o cristão deve absorver, trazer para dentro de si.
 
Para mim e para todo cristão, penso que a Páscoa deve significar: “morrer para uma vida de pecado e renascer para uma vida de esperança”. É procurar ser melhor a cada dia. É partilhar, é ter o coração aberto ao outro. Jesus Cristo é a nossa verdaeira Páscoa.  Esse é o significado maior que Jesus nos deixou, após Sua Ressurreição.
 
“Páscoa ou Passagem”, é renovação, compromisso com o Cristo Ressuscitado. É também sair de uma vida de opressão para uma vida de liberdade, assim como  a saída do povo de Israel, da escravidão do Egito para a Terra Prometida.
 
A Páscoa não pode e nem deve ser tratada apenas como um momento de consumismo. Não podemos pensar que a Páscoa seja apenas “chocolates, ovos e coelhos”. É preciso, antes de tudo, lembrar que a Páscoa é a maior festa cristã, e ela requer uma profunda reflexão interior.
Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 29/03/2013
Reeditado em 08/05/2013
Código do texto: T4214252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.