É JESUS QUEM NOS PEDE PERDÃO

É JESUS QUEM NOS PEDE PERDÃO

Jesus já sofreu o castigo que nós, ofendidos, e a justiça impõem à pessoa que nos ofendeu. E é Ele mesmo quem nos pede que perdoemos tal pessoa, pois o castigo já foi executado, Jesus já foi linchado por todo mal que causamos e venhamos a causar aos outros. A pessoa que nos ofendeu até pode não ser beneficiada por tal perdão, pois, talvez, nem reconheça que nos magoou e, assim, se não reconhece seus erros, seguirá errando cada vez mais e colhendo seus maus frutos e prejuízos, sofrendo incessantemente. Mas nós, ao perdoarmos ela em nosso coração, ao tirarmos o rancor e o ódio de nossa alma, somos imensamente beneficiados e ficamos de bem com Jesus que já pagou a culpa da pessoa. Nossas crises existenciais são resolvidas por completo, nossos dias têm matizes mais intensos e nossa saúde melhora acima de cem por cento. Isso sem contar que perdoamos por reconhecer que também carecemos de perdão e Jesus também já sofreu o castigo por nossas ofensas aos outros. E assim, perdoados, somos muito mais felizes ainda e temos a certeza de que podemos começar tudo de novo, tentar novamente, fazendo então certo, pois agora temos o amor de Jesus como referência de como se deve agir no trato para com as pessoas, nós mesmos e a Natureza.

Quanto maior tenha sido a ofensa que sofremos, quanto menos o ofensor merecer nosso perdão, mais urgente é que o perdoemos, pois assim nossos prejuízos serão menores e a cura de nossas doenças físicas será mais rápida e completa.

Freud explica tudo, mas jamais cura a depressão, pois ele não ensina as pessoas a perdoar, somente a ter mais pena de si e a odiar mais e alimentar o desejo de vingança. Jesus é o único psiquiatra capaz de resolver a depressão e o único remédio é o perdão.

Wilson do Amaral