TRÊS REALIDADES QUE NOS MOVEM

Em Ezequiel 18 nos versos de 20 a 23 nós vemos três grandes realidades que nos movem, pois elas nos impulsionam a caminhar na direção daquilo que Deus programou para a humanidade. É interessante observarmos que apesar do avanço da tecnologia e outros meios de nossa época, a Palavra de Deus permanece inalterável em suas realidades, pois como ela mesmo diz: Seca-se a erva e murcha a flor mas a Palavra de Deus permanece (Is,40:7,8), portanto não adianta o homem querer se projetar e pregar algo que não possa ser achado na Bíblia, pois se não estiver nela, tudo não passará de apenas criação humana e sendo assim não terá nenhuma benção para o homem. São três grandes realidades que dificilmente encontramos nos seres humanos e são as seguintes:

A) Ficha limpa: Eu trabalho com presidiários e uma das verdades que sabemos é que pode o homem cumprir sua pena imposta pela justiça e passar longo tempo sem cometer nenhum delito, mas se puxar sua ficha na polícia, lá estará está o seu passado inapagável. Entretanto o Senhor nos diz no verso 22 que se o ímpio se converter de seus maus caminhos, nenhuma lembrança haverá de suas transgressões contra ele. O homem usa muito a expressão: Eu perdoo mas não esqueço, entretanto a Bíblia diz que o Senhor lança nossos pecados no mais profundo oceano ,para deles não se lembrar mais. No livro de Hebreus 8:12 e 10:17 o Senhor nos diz: "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades". Que maravilha saber que o Senhor é diferente de nós. Ele não mantém ficha policial e se nos convertermos de nossos delitos e pecados todo o nosso passado é apagado pára sempre.É por essa razão que a Bíblia diz que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e nos faz mais alvos que a neve.

B) Culpa pessoal: No trabalho de capelania carcerária nós nos deparamos muitas das vezes com alguém preso sem ter a verdadeira culpa do delito, pois esta pagando o erro de outro. Como é bom saber que diante de Deus ninguém paga por ninguém! O verso 20 diz que nem o pai paga pelo filho e nem o filho pelo pai, mas que alma que pecar essa morrerá. Se eu tivesse de dar conta da vida de outrem seria difícil ou até mesmo impossível a conversão, pois como me arrependeria dos erros do outro ? Paulo diz em II Cor,5:10 que cada um de nós comparecerá diante do tribunal de Cristo para dar contas do que fêz por meio do corpo, mas em Romanos 14:12 ele diz: "Cada um dará contas de si mesmo a Deus". É por isso que a pregação de Jesus era esta: "Arrependei-vos pois é chegado a vós o reino dos céus", pois dos meus pecados tem como me converter, mas dos outros não, ou seja é impossível !

C) O prazer de Deus: Muitas das vezes em contato com pai ou mãe de presos eu escuto isso: "Esse pilantra tem de morrer na cadeia, nem considero ele como filho mais". Que tristeza, pois parece que pai ou mãe tem prazer na desgraça do filho, mas a Bíblia diz no verso 23 do texto: "desejaria eu de maneira alguma a morte do ímpio?diz o Senhor Jeová. Não desejo antes que ele se converta e viva? '. Deus não tem nenhum prazer em alguma alma que se perca, ou seja, que seja condenada às trevas, pois Ele provou esse amor e desejo ao nos dar Seu único Filho Jesus para morrer por nossos pecados (Jo,3:16). É por estas e outras razões que a Bíblia diz que uma alma para Deus vale mais que o mundo inteiro e que há festa no Céu quando um pecador se converte. É interessante observar que o inferno não foi feito para o homem, pois Jesus diz em Mateus 25:41 aos bodes à sua esquerda: "Ide malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos". Então o homem vai ao inferno de intruso, pois não foi chamado para lá e nem é esta a vontade de seu Criador.

Se ao me converter todo o meu passado é apagado. Se eu apenas vou dar contas de minha vida e de meus atos e se o prazer de Deus é que eu me converta e viva, ou seja, que Ele não tem prazer e nem deseja que nenhum homem se perca, então por que não me apossar dessas grandes realidades para a minha vida ? Pense pois a Bíblia diz : "Hoje, se ouvirdes a voz do Senhor não endureça o seu coração ". Amanhã pode ser tarde demais. Hontem é passado, Deus esquece. Amanhã é mistério, pertence a Deus. Hoje é presente de Deus !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 06/04/2013
Código do texto: T4226622
Classificação de conteúdo: seguro