SOMENTE PELO SANGUE

Em I Jo,1:7 está escrito: "E se andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho nos purifica de todo pecado". Você pode nascer numa Igreja, crescer e viver nela ,morrer e ir pro inferno. Você pode nascer numa religião, ser educado nela ,crescer nela, viver nela e morrer e ir pro inferno.A sua doutrina pode ser a mais rígida e você obedecê-la ao pé da letra e morrer e ir pro inferno. Não adianta água ungida, óleo ungido, fronha ungida e nem a sua Bíblia ser ungida, pois a única saída para seus pecados é o sangue de Jesus.Ou você é lavado de seus pecados nesse sangue, ou você está irremediavelmente condenado às trevas.

A) Sangue no Éden: Quando Deus fêz o primeiro casal,eles viviam nús e entretanto a Bíblia diz que o Senhor passeava com eles pela viração do dia, isto porque nudez não é pecado e eles eram puros ai. Entretanto ao desobedecer o Criador, sentindo a Sua presença no jardim se esconderam porque perderam o prazer de Sua presença. O homem em pecado tenta se esconder de Deus e preciso foi que o Criador sacrificasse um cordeiro (Gn,3:21),derramasse seu sangue para fazer túnicas e cobrir a nudez do homem, para poderem ter comunhão com o Criador. Então lá no Éden, o derramar do sangue para cobrir Adão e Eva, já prefigurava o sangue de Jesus que viria a ser derramado para o perdão do homem e Cristo vem sendo chamado de o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo,1:29).

B) Sangue no Egito: Quando o Senhor manda Moisés para libertar seu povo da escravidão Egípcia e tendo derramado 9 pragas sobre o Egito e assim mesmo o coração de Faraó estrar endurecido e não deixando sair seu povo o Senhor disse: "Ainda uma praga farei vir ao Egito e após vos deixará partir " (Ex,11:1). Então Deus anuncia a morte dos primogênitos e institui a Páscoa e diz ao povo: "E tomarão do sangue do cordeiro e po-lo-ão em ambas as umbreiras e nas vergas das portas das casas" (Ex,12:7) e vai mais além e diz: "E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de morte, quando eu ferir a terra do Egito" (Ex,12:13). Então vemos que lá no Egito a única saída contra a morte dos israelitas foi o sangue do cordeiro como sinal e este cordeiro também prefigurava Cristo,o cordeiro de Deus.

C) O sangue na Lei: Quando o Senhor dá ao seu servo Moisés as Leis, vemos que para cada tipo de pecado ,havia um tipo de sacrifício a ser oferecido pelo pecador através do sacerdote,desde uma rola até um novilho e eram dois os atos: o pecador impunha suas mãos sobre a vítima e confessava seus pecados num ato de transmissão para a vitima de seus erros e em seguida o sacerdote imolava a vítima e oferecia o sangue à Deus, e a fé precisava estar presente nos dois atos senãoa nada teria valor para o pecador. Fé ao transferir seus pecados para a vítima e Fé de que o oferecimento do sangue lhe traria o perdão, senão nada passava de apenas uma cerimônia.

D) O sangue de Jesus: Mas vindo a plenitude dos tempos Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido soba a Lei, para remir os que estavam sob a Lei, a fim de, recebermos a adoção de filhos (Gl,4:4,5).Então para o homem ser salvo é preciso ser perdoado de seus pecados para ser adotado como filho de Deus, pois a herança é somente para filhos e somente o sangue derramado por Jesus tem este poder de limpar o coração do homem a ponto de o Senhor dizer que de seus pecados e transgressões se o pecador se converter não haverá mais lembrança contra ele no juízo, pois o sacrifício de Jesus é perfeito e eficaz. "Mas Jesus havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, esta assentado para sempre a destra de Deus, porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados" (Hb,10:12,14).

Não há portanto outra saída para o homem pecador, ou ele pela fé deposita sua vida e seus pecados nas mãos de Jesus e ainda pela fé aceita que o que Jesus fêz derramando seu sangue imaculado é eficaz e suficiente para o seu perdão, ou nenhuma esperança resta mais para esse pecador ! "E em nenhum outro há salvação,pois debaixo do céu nenhum outro nome foi dado entre os homens pelo qual o homem seja salvo " (At,4:12 ).

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 07/04/2013
Código do texto: T4228358
Classificação de conteúdo: seguro