músicos gospel parte 1

Músicos gospel, ou músicos evangélicos. Parte 1

Muitos cantores, compositores e ou artistas de uma maneira em geral migram para o seguimento evangélico, por uma ou por outra razão. Ou por varias razões ou por nenhuma delas.

Poderia aqui dizer que muitos passam a conhecer o evangelho por diversos meios e eu poderia dizer, por exemplo, por ouvir da parte de alguém a palavra de DEUS, ou buscar ajuda de algum conhecido cristão num dado momento de dificuldade. Ou mesmo por meios de comunicação.

Pois bem, desses muitos; boa parte se converte e se tornam crentes de verdade. E isso requer mudança de vida, de hábitos, de opinião, de atitudes, de direção. Ser crente de verdade é assumir um compromisso real com DEUS, por meio do senhor JESUS CRISTO. E, diga-se de passagem, que DEUS só tem compromisso com quem tem compromisso com ele. DEUS é para todos e todos não são para DEUS.

A exemplo dos músicos, eu poderia dizer que é a área dentro de uma igreja, mais tentada e mais atacada por satanás. Poderia não. Posso, porque isso é um fato. Os chamados levitas (músicos evangélicos) são assim chamados seguindo um costume que vem de a antiguidade, pois os levitas (da tribo de Levi), dentre outras funções, tinham a área do louvor como área de atuação dentro da igreja. Mas nos dias atuais, tem muitos cantores que se lançam no seguimento gospel, por uma questão puramente comercial, ou porque acham bonito e querem fazer algo no gênero. Mas isso é bem mais serio do podemos imaginar. Fazer musica para DEUS não é tão simples assim. Muitas vezes louvamos a DEUS, mas ele não recebe o nosso louvor. Nem tudo que fazemos pra DEUS quer dizer que ele seja obrigado a receber. Pra se lançar no mercado desse segmento, o cantor, musico, compositor, etc., tem que ter uma vida de comunhão, oração, leitura diária da bíblia, consagração, enfim, tem que ter uma relação intima e continua com DEUS. De modo contrario DEUS não está nesse negocio. E muito menos na adoração de quem compra e ouve as suas canções. E se DEUS não está, satanás encosta.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 08/04/2013
Código do texto: T4229339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.