ESTUDO NÚMEROS 19: JESUS É A ÁGUA PURIFICADORA// ESTUDO 2 TESSALONICENSES 1: JUSTIÇA DE DEUS// BOM PROPÓSITO// DANDO MUITO FRUTO

"Depois disso o sacerdote lavará as suas roupas e se banhará com água. Então poderá entrar no acampamento, mas estará impuro até o cair da tarde." (NM 19:7)

Irmãos, muitas pessoas tentam se purificar depois de cometer um pecado, podendo essa "purificação" ser através de escapes, justificativas, etc. Porém, essa pessoa continuará impura até que a água purificadora venha sobre ela. A nossa água purificadora é o sangue de Jesus, derramado pela remissão de nossos pecados. Arrependamo-nos de nossos pecados e peçamos o perdão de Jesus, pois se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda iniquidade (I JO 1:9).

*****************************************************

"Deverá purificar-se com essa água no terceiro e no sétimo dia; então estará puro. Mas, se não se purificar no terceiro e no sétimo dia, não estará puro." (NM 19:12)

Enquanto não pedirmos perdão ao Senhor carregaremos nossa iniquidade e, se morrermos, iremos para a perdição eterna. Não há como entender pessoas que simplesmente não se arrependem e não buscam o perdão dado gratuitamente a nós. Além disso, não fiquemos nos acusando. Muitas vezes nós mesmos não conseguimos nos perdoar. Quem somos nós para nos condenar quando Jesus não nos condena, mas perdoa? Isso não quer dizer que devamos sair vivendo em uma anarquia, fazendo o que queremos, mas que, ao sermos perdoados por Jesus, aceitemos esse perdão para que não façamos a cruz de Jesus vã.

*****************************************************

"Mas, se aquele que estiver impuro não se purificar, será eliminado da assembléia, pois contaminou o santuário do Senhor. A água da purificação não foi aspergida sobre ele, e ele está impuro." (NM 19:20)

Aqui vemos o que disse acima: aquele que não for purificado de seus pecados pelo perdão redentor de Jesus será excluído da glória eterna. Mais uma vez: não se trata aqui de pecar à vontade, pedir perdão e tudo certo. Não: devemos, efetivamente, buscar não errar. Porém, caso aconteça, temos o direito, como filhos de Deus, de desfrutar do perdão do Senhor. Não desprezemos esse direito. Ele é nosso, pois fomos comprados por um bom preço (I CO7:23). Não sirvamos à carne ou ao diabo e não deixemos que ele nos engane.

Paz a todos.

*****************************************************

*****************************************************

ESTUDO 2 TESSALONICENSES 1

"Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros." ( 2 TS 1:3)

É sempre uma alegria e motivo de gratidão a Deus vermos pessoas convertidas e firmes nos caminhos do Senhor, principalmente quando são pessoas que nós vimos no mundo, na destruição, na perdição, etc. Que possamos sermos gratos a Deus por cada alma que vemos sendo salva, amando a Palavra e a obra do Senhor.

*****************************************************

"Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando." ( 2 TS 1:4)

Assim como os tessalonicenses, devemos ser exemplo de perseverança e fé mesmo em meio às tribulações. Como queremos demonstrar sermos pessoas de fé se nos desesperamos frente às situações? Fiquemos firmes em nossa confiança em Deus, suportando todas as dificuldades com fé e amor, pois nosso Deus não nos desampara nunca e a vitória é nossa, em Nome de Jesus.

*****************************************************

"É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação,

e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes." ( 2 TS 1:6-7)

Deus é justo. Mesmo que as coisas pareçam muito difíceis, fiquemos em paz, pois aqueles que amam a Deus serão guardados por Ele e receberam a coroa na glória. Nenhum problema pelo qual passamos aqui pode ser capaz de tirar de nós o olhar fixo para o alvo: Jesus. Guardemos nosso coração da revolta e da rebeldia, mas fiquemos confiantes na justiça do Senhor, que não falha.

*****************************************************

"Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.

Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho" (2 TS 1:8-10)

Essa separação ocorrerá no dia do Juízo. Até lá, arrependamo-nos de nossos pecados e abandonemos o caminho do erro, buscando o perdão de Jesus e a Sus restauração para nossas vidas. Busquemos ao Senhor enquanto podemos achá-lO e invoquemos a Ele enquanto está perto (IS 55:6). Abandonemos o mal e passemos a seguir o Caminho, a acreditar na Verdade para que tenhamos a verdadeira Vida, pois no dia do Juízo não haverá misericórdia.

*****************************************************

"Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé." ( 2 TS 1:11).

Assim como Paulo, os filhos de Deus devem estar conscientes dessa separação que ocorrerá àqueles que não servem a Deus, a fim de se guardarem de abandonar a fé e pregar essa verdade às outras pessoas para que elas a conheçam e em nada sejam ignorantes a esse respeito.

Além disso, todo propósito que for bom aos olhos do Senhor será cumprido, assim como toda obra que procede da fé, que não fere a Palavra de Deus. Oremos sempre, constantemente, para que nossos propósitos sejam bons e se cumpram e também para que as pessoas entendam a necessidade de arrepender-se, de tomar consciência do que nós, como filhos de Deus, já sabemos, e abandonar o caminho do erro.

*****************************************************

"Assim o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vocês, e vocês nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo." ( 2 TS 1:12)

Jesus disse que aquele que está Nele dá frutos e nisso o Pai é glorificado (JO 15:5-8). Que nossos propósitos sejam sempre bons, que todas as nossas obras procedam da fé e que possamos levar a Palavra e a verdade do Senhor cada vez mais longe, dando muitos frutos em nossa vida pessoal e na pregação do Evangelho, para que nosso Senhor seja glorificado.

Paz a todos

Caahzita
Enviado por Caahzita em 11/04/2013
Reeditado em 12/04/2013
Código do texto: T4236229
Classificação de conteúdo: seguro