É PRECISO TER DISPOSIÇÃO – 3 ...


No texto anterior (dessa série), que repetirei na íntegra, falava sobre o significado da palavra DISPOSIÇÃO... disse


Pensado sobre o que dizer (enquanto para muitos o problema é não saber o que dizer); o problema será dizer o essencial, considerando que o ser humano pode dizer (muito sobre muitas coisas)...

Após, selecionar entre os temas que poderia ser usados, a questão da disposição chamou atenção, porque tem muito a ver com PREPARAÇÃO, PLANEJAMENTO RESOLUÇÃO, PENSAR EM SATISFAÇÃO, ETC...

E, pensei sobre DISPOSIÇÂO conforme o que fez (antigamente) um homem chamado ESDRAS, conforme está revelado na BÍBLIA (Esdras 7:10)...

Está escrito:

Por que Esdras tinha disposto o coração para buscar a LEI DO SENHOR, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus decretos.


CONTINUANDO, queremos dizer que a falta de disposição tem est6imulado a falta de significado relevante da sociedade pós–moderna (que se diz evoluída) e que costumo chamar pós–superficial...


A questão de ter disposição, com base no texto bíblico no livro de ESDRAS (7:10), foi base da mensagem entregue à igreja desde tempos antigos...


CONTINUA, com a elucidação do texto...


O livro relata sobre a volta de Esdras (para Jerusalém) descendente da classe sacerdotal de Israel, que estava sendo um escravo na Babilônia, após ser deportado depois da invasão de Jerusalém por Nabucodonosor em 586 d. C.).

Esdras voltava para Jerusalém (distante da Babilônia, mais de 2.500 quilômetros, numa época que o meio de transporte era camelos ou cavalos)... Liderando um grupo de exilados, após fim do exílio...


E, para fins de estudo O LIVRO DE Esdras nos apresenta três coisas:

PRIMEIRA: Um primeiro grupo de pessoas havia retornado da Babilônia;

SEGUNDA: O templo 9dos Judeus) em Jerusalém havia sido reconstruído;

TERCEIRA: Esdras lidera um segundo grupo que voltava da Babilônia e ao chegar em Jerusalém precisa organizar (antes de agir) sobre a vida social e religiosa do povo.


ASSIM, da terceira parte do livro de Esdras, selecionamos o versículo (Esdras 7:10), para refletir sobre o tema: É PRECISO TER DISPOSIÇÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/04/2013
Código do texto: T4250260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.