Uma viagem rumo ao paraíso.

Imagine você caminhando de sua casa até o paraíso celestial: os preparativos para sua caminhada já começaram alguns dias atrás. O dia amanhece e chega a hora da viagem, você está muito feliz... preparou sua mala e mochila, mas logo de início, Deus pediu pra você levar somente o essencial... e você deixou pra trás um monte de coisas de sua vaidade.. coisas que você considera importantes e inseparáveis como seu kit de maquiagem, notebook, celular, óculos, perfumes importados, sapatos chiques, relógios, jóias, roupas de griffe, biscoitos, chocolates.. tudo ficou para trás... Você com o tempo vai peregrinando neste DESERTO, enfrentando todos os dissabores e infortúnios.... vai sentir a falta do cobertor, vai sentir calor, fome, sede... dores causadas por doenças, por cansaço... tristeza por solidão e desânimo, saudades dos amigos, da terra deixada pra trás... tudo isso você vai enfrentar, como se Deus estivesse lhe provando a tua fé. Você vai ter que provar a tua fé !! E esquecer definitivamente este mundo. Vai ter que ser obediente a Ele... seguir cegamente o que está escrito na Bíblia, o que loucamente alguns Pastores pregam.... É a prova de fogo.

Deus estará ao teu lado sempre... Isto é verdade, mas em vez de resolver os teus problemas, te dando roupas de luxo, perfumes, jóias, mesa farta, dinheiro.... Ele vai te dá FORÇAS, e dessa força virá a PACIÊNCIA... e dessa paciência, virá SABEDORIA.... Pronto !!!! Você já estará pela metade do caminho.. já RENUNCIOU ao mundo (neste tempo já não sentirá mais saudades de tudo que ficou pra trás.. ). Agora você vai viver pela FÉ.. Ainda falta a metade do caminho !!! Você vai ter que enfrentar Os perigos, as tempestades, os infortúnios com as mortes dos parentes mais próximos, e o pior de tudo: o SILÊNCIO DE DEUS sempre gritando aos teus ouvidos... como se não respondesse às tuas orações, aos teus pedidos. Neste tempo, você já entenderá que o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens, pois para DEUS um dia equivale a 1000 anos. É preciso ter paciência, confiança e ser perseverante. Seguir sempre em frente.

E o que Deus mais quer nessa viagem é que VOCÊ plante o amor do teu coração a todos que você vir pelo caminho... pregando a palavra.... lógico que para isso, você já terá descarregado todo o teu ORGULHO, todo o EGOÍSMO, toda a tua VAIDADE... já terá PERDOADO todos os teus malfeitores, porque será INÚTIL você chegar no PARAÍSO com as mãos vazias, sem ter ganhado nenhum discípulo...

E ai, vai encarar !!??? Não é fácil seguir a JESUS CRISTO. No dia final, após a morte física, certamente você estará lá ao lado dEle. O MUNDO FICOU PARA TRÁS, MAS A VITÓRIA FOI ALCANÇADA, E A COROA ESTARÁ EM TUAS MÃOS. Lembre-se sempre: Todas estas coisas foram vividas por Cristo. Ele deu o maior exemplo de amor à humanidade.