Será que sou crente mesmo?

Hoje parei e refletí, será que sou crente mesmo?

Fiquemos na presença de Deus como verdadeiros servos do Senhor, essa é a dica para aqueles que se apresentam, não só como quem decidiu-se por Cristo, mas como convertidos - de fato - e não como meros frequentadores de templos.

Nicodemos era um fariseu e membro do Sinédrio.

Ele, pela primeira vez é mencionado na Palavra de Deus quando se encontra com Jesus de noite (Jo 3.1-21), com o propósito de aprender mais sobre a Sua doutrina e o Senhor. Nesse momento, Jesus lhe revela, salientando a necessidade de se “nascer de novo”. Nicodemos ocupava até mesmo cargos de liderança dentro da igreja, mas, tornou-se um verdadeiro discípulo e servo do Senhor, muito tempo depois de sua constante frequência na igreja, só quando teve "de fato" um encontro com Jesus.

Podemos até mesmo ocupar cargos onde congregamos, isso pouco importa.

Isso prá Deus é nada.

O seu coração em sinceridade e de verdadeiro adorador, é o que importa para o Senhor.

O que vai dizer que voce é um verdadeiro crente, salvo e lavado pelo sangue do cordeiro, não é voce ser; o porteiro, diácono, presbítero, o auxiliar do pastor, ou o próprio pastor da igreja, o que louva, ou o que toca, nem aquele que abre e fecha a igreja. Isso tudo não lhe caracteriza como adorador, e sequer assegura salvação.

O seu procedimento como díscipulo será nas circunstâncias aflitivas. Adversidades e tempestades suas, ou daqueles que os cercam, e que requerem sua postura e conduta de quem foi de fato resgatado e libertado do cativeiro; alguém que desprenda, emane o perdão ou compreensão com o praticante do pecado.

A Palavra de Deus diz no livro de Romanos 15.1; "Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos."

Crentes que vivem agradando a sí mesmos e sem compromisso real com Deus abarrotam templos, uniformizam-se como escoteiros, e tem até grito de guerra...mas de caridade mesmo, perdão e amor, só o amor próprio para alimentar o ego, e um restindo do que julga ser amor em disponibilidade prá mais uma dúzia dos que acredita ser conveniente.

O Senhor Jesus nos ensina que, os que são perdoados, perdoam aos outros. Em Efésios 4.32 está escrito; “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 01/05/2013
Código do texto: T4268367
Classificação de conteúdo: seguro