Mormoteen e a Lâmpada Maravilhosa

Mormoteen e a lâmpada maravilhosa

Jorge Linhaça

Mormoteen era um adolescente como qualquer outro adolescente, com algumas diferenças, acreditava no evangelho de Jesus Cristo e gostava de estudar as escrituras sagradas.

Não era um rapaz de posses materiais e vivia modestamente com aquilo que tinha.

Claro que como todo adolescente sonhava com aquele tênis de marca e com aquele celular de última geração cheio de recursos que quase ninguém nem sabe pra que servem.

Um dia mormoteen encontrou uma lâmpada antiga, daquelas de azeite, como se lembrava do conto de Aladin, perguntou a si mesmo? O que custa esfregar a lâmpada? Afinal não há ninguém olhando. E assim o fez.

Ao esfregar a lâmpada, um anjo apareceu e disse:

Pede-me o que queres e eu te darei, até o limite de três desejos.

Riqueza, fama, ser um craque de futebol, viagens a lugares distantes, tudo isso passou pela cabeça do rapaz naquele momento, mas ele desejava muito mais do que coisas matérias e passageiras, desejava coisas que o pudessem acompanhar por toda a vida e servir para ajudar a sí mesmo e ao seu próximo a serem melhores pessoas.

Examinou seu coração e sua mente em busca de respostas que já encontrara nas escrituras.

Lembrando-se da história da transição do manto profético de Elias e Eliseu, decidiu pedir ao anjo o mesmo que Eliseu pedira a Elias.

Anjo, disse ele, Quero receber uma porção dobrado do espírito de profecia que habitava Eliseu.

Não é pouco o que pedes, respondeu o anjo, compreendes a responsabilidade que receberás com esse dom? Que não poderás selar teus olhos, ouvidos ou boca diante da presença do mal? Que serás considerado estranho e forasteiro mesmo entre os teus amigos mais próximos? Que te perseguirão, inventarão injúrias a teu respeito e serás motivo de chacota daqueles que não estão preparados para aceitar tuas palavras?

Sim, respondeu o rapaz, mas por certo poderei ajudar aqueles que se encontram enfraquecidos e necessitando encontrar o caminho correto.

Far-te-ei como me pedes, mas de nada valerá este dom se não souberes como usá-lo, se sucumbires ao orgulho e te achares acima daqueles ao teu redor.

Faze agora teu segundo pedido.

O adolescente meditou por alguns instantes nas palavras que o anjo proferira e, lembrando-se das escrituras, sua mente pousou na história de Salomão, e foi por causa disso que solicitou ao anjo o seu segundo dom.

Quero ter a sabedoria semelhante a de Salomão, para que possa saber como agir diante das dúvidas que encontrarei pelo caminho.

Pedes bem, meu rapaz, disse-lhe o anjo, a sabedoria para saber o que pode ser mudado e o que não pode, para distinguir entre a melhor maneira de servir ao próximo, é um dom de grande valia para os que desejam fazer a vontade do Senhor.

Tendes ainda direito a mais um dom, usa de tua sabedoria para escolhê-lo, para que não te percas pelo caminho e sucumbas perante a pressão a que serás submetido.

Mormoteen rememorou a história de Jó e e solicitou ao anjo que como seu último desejo lhe fosse dada a paciência, longanimidade e perseverança de Jó.

O anjo alegrou-se e concedeu ao rapaz o último desejo.

Mormoteen agora tinha á sua disposição todas as ferramentas necessárias para o sua edificação espiritual.

E foi assim que o rapaz cresceu linha por linha, preceito por preceito e tornou-se um grande semeador das coisas de Deus.

Se você está imaginado o quão bom seria encontra essa lâmpada maravilhosa durante alguma de suas caminhadas, não se preocupe, existe uma lâmpada igualmente poderosa e capaz de nos permitir adquirir os dons de Deus.

Essa lâmpada chama-se oração e través dela, tudo que pedirmos a Deus com fé e justiça nos será concedido ao longo de nossa jornada.

Pois tudo que pedirmos ao Pai, em nome de Cristo, com fé e sem duvidar, nos será concedido.

Aprendamos pois a orar fervorosamente e buscar os melhores dons para atingir as nossas metas espirituais, pois agindo assim, estaremos também desenvolvendo nossas capacidades de obter sucesso em nossa vida material.

Salvador, 03 de maio de 2013.