Alucinógeno - Considerações

Alucinógeno é o termo para designar substâncias que provocam alucinações artificiais ou estados eufóricos, independentemente se estamos contentes pela vitória do Flamengo. Aliás, essa definição, obtida na net, envolvendo a locução "alucinação artificial" se reveste num belo pleonasmo ou a tal tautologia. Alucinação só pode ser artificial, caso contrário não seria alucinação...
Essa palavra - alucinógeno - se pronunciada por um não gago, envolve seis sílabas, possui 11 letras, tanto faz a gagueira ou não, e, 4 consoantes.
Em relação a vogais - alucinógeno - dá um show.... mesmo se o cara não fizer uso.... incrível, todas cinco são utilizadas. Coisa rara. Se se fizer uso, mesmo que discreto de um deles, é possível que o usuário se embaralhe e fale "onegónicula" , que é a palavra de trás para frente.
Todos, sem exceção, são originados das plantas, que, em sendo trabalhadas, geram substâncias que dão um barato se forem aspiradas, aplicadas, tomadas ou injeridas. Já perceberam que em rituais religiosos sempre tem uma fumacinha.... Parece que o barato causado por essas substâncias tem algo a ver a percepção de uma realidade maior, vista sob aspectos da religiosidade, sei não....

Entre as possíveis rimas que podem ser feitas com palavras terminadas em "eno" , veneno é uma delas. Aliás, no caso, não é só rima.... a afinidade com veneno não se limita apenas ao som.
 
 
Karpot
Enviado por Karpot em 07/05/2013
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T4278298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.