Inocente?

Inocente?

Elisabeth Lorena Alves

O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

(Naum 1:3)

Algo precisamos entender sobre Deus. Ele é diferente de nós, não somos feitos do mesmo material, não pensamos da mesma forma que Deus.

Quando algo nos enfurece, mostramos logo nossas garras e se baseando neste conhecimento muitos nos manipulam, para agirmos como eles desejam.

Já o Senhor demora em irar-se. Contudo o seu Poder é ilimitado e quando Ele age ninguém mais pode mudar o que Ele determina. Só Ele, em Sua grandiosa Bondade.

Há algo mais a se considerar ao observar este versículo: Deus não tem por inocente o culpado. Se fizermos algo a alguém, seremos responsabilizados e se não fizermos, quando for esperado que façamos, também temos nossa responsabilidade.

O homem sempre tende a se desculpar de seus erros com argumentos vazios de sentimentos, embora cheio de significados. Ou você entende que é responsável por seus atos e muda de atitude, ou vai viver escondido atrás de desculpas.

Nossa Sociedade é acostumada a passar para os outros suas responsabilidades, assim, é fácil viver de consciência quase limpa. Enquanto Deus, o diabo e as demais pessoas são responsabilizados por nossos atos. Sim, é mais fácil passar a conta para outros do que nós assumirmos e pagarmos o que devemos na vida.

Pais e filhos, patrões e empregados, casais em geral, vivem no eterno jogo de empurra e nada é feito para mudar a situação.

Isto se estamos falando de modo geral.

Quando paramos para observar nossa postura como cristãos, a situação não é diferente. Deixamos de amar ao próximo, culpando-o por nosso desamor. Deixamos de Evangelizar, baseando nossas desculpas em perseguições inexistentes ou criamos caso com o mundo para justificar nossa falta de iniciativa.

É fácil abrir mão de nossas responsabilidades. Mas Deus não concorda conosco. Ele jamais nos verá como inocentes, pelo contrário, Ele conhece a real dimensão de nossas responsabilidades e um dia cobrará de cada um (Romanos 14-12).

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 07/05/2013
Código do texto: T4279125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.