Desvio de fóco

"Liderança é sempre uma relação de causa e efeito. Qualquer efeito ao redor do líder é resultado de uma causa produzida por ele ou por uma causa externa que não foi devidamente traduzida pelo líder. Nas 2 situações, os efeitos são 100% responsabilidade do líder." (F. Augusto)

Qual é a real função ou responsabilidade da igreja por meio de sua liderança?

- Segundo a Palavra de Deus deve ser o de divulgar o evangelho do Senhor Jesus, basta que atentemos ao que diz o apóstolo Paulo em sua 2ª carta à Timóteo cap. 4 e verso 2; “Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino”.

Ora, o que temos assistido e presenciado através da maioria das lideranças eclesiásticas por considerados homens de Deus, tem sido um verdadeiro desvio do fóco dos atributos a eles conferidos, com o abandono da causa principal da igreja, abraçando os efeitos de uma "causa" que lhes produzam resultados de bem estar pessoal, tais como, benesses próprios e aos seus, ou daquilo que lhes convém.

Púlpito não é QG-Quartel General de quem queira se fazer dono do templo, ou posse de sua liderança, de seu dirigente; pois, a igreja tem responsabilidades dadas por Deus e estas devem ser para edificação dos santos...de seus congregados.

Como pais em primeiro lugar, e como homens de Deus devemos saber que um dia Deus irá nos fazer a seguinte pergunta:

- "Onde está o rebanho que te foi confiado, o teu lindo rebanho?" (Jer 13.20)

Em outras palavras: "Onde estão os filhos que eu te dei?"

Ainda que resistamos e não queiramos responder a essa pergunta; que Deus nos permita, que a nossa resposta seja a mesma registrada no livro do profeta Isaías 8.18; "Eis-me aqui, e os filhos que o Senhor me deu."

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 08/05/2013
Código do texto: T4280040
Classificação de conteúdo: seguro