Por quê tanta gente sofre?

Aparentemente uma pergunta sem respostas satisfatórias.

No entanto, alguns dos sofrimentos pelos quais passamos, faz-nos refletir sobre o quanto somos limitados, falhos e propensos ao erro, o quanto ficamos escravos do “querer saber os porquês, a ponto de perder as bênçãos que poderíamos receber apesar dos sofrimentos.

Então, o melhor a fazermos durante os períodos de sofrimentos é: olhar para Jesus e jamais acolhermos sentimentos de autopiedade ou autocomiseração. Em Isaías 53.3 encontramos um recado sobre como Jesus enfrentou os sofrimentos: “ele era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, era homem de dores, e experimentado nos sofrimentos”. Nem Jesus escapou de passar por tais momentos, para nos ensinar algo precioso.

O quê? Para aprendermos com ele e dele como ser vitorioso apesar dos sofrimentos. Em Hebreus 12.2 encontramos algo importantíssimo: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos”. Hebreus 12:2-3.

Nossa visão deve estar posta sempre em Deus, em Jesus, o qual sofreu sem nada merecer. Nunca colocarmos os olhos nos sofrimentos, pois, Cristo sofreu muito mais que nós. Se olharmos para os sofrimentos que seja para vermos nela uma porta aberta na qual Deus terá a oportunidade de realizar grandes milagres, ajudando outros que estejam em situação semelhante.

Todo sofrimento traz consigo grandes oportunidades para se desenvolver a resiliência necessária para a vitória, superação, crescimento, e prosperidade seja ela no aspecto espiritual, financeiro, intelectual, afetivo, e o alargamento da visão sobre a vida. Saída e alívio para tudo que está além das capacidades humanas.

O apóstolo Paulo nos ensina algo preciso: “Coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu; e não subiram ao coração humano; são as coisas que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Então, o segredo é: Amemos a Deus na medida exata que ele espera de nós.

Se o sofrimento bater na porta de sua alma, faça-se de surdo e cego ao tamanho apresentado. Olhe para Jesus o qual tem grande poder, muito maior que o pode do sofrimento, sendo então, capaz para realizar coisas infinitamente maiores que sua capacidade de pedi-las. Como afirma o pregador da TV: “Viver com Jesus é incomparavelmente melhor” (Pr. J. A. C.)

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 10/05/2013
Código do texto: T4283276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.