PREGA A PALAVRA !

Hoje tem dado tristezas ouvir falar do Evangelho pelos escândalos que têem penetrado no seu meio e por causa daqueles que se dizem servos do Senhor, mas naquilo que pregam nada tem a ver com as verdades da Bíblia Sagrada. Uma das grandes preocupações de Paulo com seu filho Timóteo, foi alertá-lo dos erros do final dos tempos e chamá-lo a ser fiel à Bíblia, conclamando-o a: " Conjuro-te diante de Deus e de Jesus que há de julgar os vivos e os mortos , na sua vinda e no seu reino a que PREGUE A PALAVRA !" II Tm,4:1,2. O mundo esta precisando ouvir hoje a sã palavra não misturada com as idéias humanas, pois ai não tem nenhum valor e nem traz nenhum efeito:

A) COMICHÃO NOS OUVIDOS : Paulo adverte seu filho de que nos nossos dias o homem iria amontoar comichão nos ouvidos, apostatar da fé e dar ouvidos a doutrinas de demônios e espiritos enganadores. Eu fico triste ao observar que o homem hoje gosta de ser enganado. Igrejas onde os pregadores não são fiéis à sã doutrina e pregam aquilo que agrada os ouvidos do homem estão cheias. De que adianta ? A Bíblia em Ap 12:9 chama o diabo de enganador, então se a mensagem não é fundamentada na Bíblia e não é segundo o desejo de Deus aos homens é engano e é do diabo. O diabo pode até te dar algo e até mais rápido do que Deus, mas ele busca tudo de volta e o preço que você vai pagar é muito caro. E aqui me lembro quando as Escrituras dizem: "De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma ," (Mt,16:26). A verdade da Palavra de Deus não satisfaz comichão nos ouvidos, mas sim as carências da alma e é ela que permanece para a vida eterna !

B) O ATALAIA : "Filho do homem, eue te dei por atalaia sobra a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás e os avisarás de minha parte " ( Ez, 3:17). O atalaia é um mensageiro e um mensageiro pode trazer boas e más notícias. Pode satisfazer aquele a quem traz o recado ou enganá-lo. Por esta razão o Senhor diz a Ezequiel: "Tu da mi9nha boca ouvirás". Se o que prego não ouvi de Deus sou um enganador e para saber se ouvi da boca de Deus, tem de estar nas páginas das Escrituras Sagradas. Quando o Senhor diz a Ezequiel que se o ímpio se perder por ele não falar, que Ele vai requerer seu sangue das mãos do atalaia, portanto tanto faz eu não falar, como eu falar algo que não saiu da boca de Deus, pois não fará nenhumefeito transformador na vida do ímpio, mas se eu falar a sã Palavra e o ímpio nãoaa quiser, ai sim o Senhor diz que minhas mãos estarão limpas de seu sangue. De que adianta eu ter milhares de ovelhas que me ouvem, se eu as engano ,w Será que tem como prestar contas ao Senhor do sangue de todas ? Não é melhor eu ser fiel ao Senhor e falar aquilo que sai de sua boca ?

C) AI DOS PASTORES : Em ezequil 34 a Palavra do Senhor é contra os pastores, os que se dizem atalaias ou servos do Senhor é muito forte. É pena que aqueles que hoje pregam a Palavra não olham toda a Bíblia e sim apenas os textos que lhes agradam. O Senhor aqui se queixa de que suas ovelhas estão entregues à rapina, estão espalhadas, desgarradas, entregues às feras do campo e ai o Senhor se volta para os pastores e conclui: "Portanto, oh pastores, ouvi a Palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Jeová: Eis que Eu estou contra os pastores e demandarei as minhas ovelhas de suas mãos e eles deixarão de apascentar as ovelhas e não mais se apascentarão mais a si mesmo; e livrarei minhas ovelhas de sua boca, e lhes não servirão mais de pasto "(Ez,34:9,10).

Tenho pago um preço muito caro, mas desde que me converti a Jesus eu disse: O dia que fôr pra mim pregar o que não está na Tua Palavra, não quero mais viver. Há um preço seríssimo em ser fiel na pregação da Palavra, pois como diz a Palavra, nestes dias os homens não suportariam mais ouvir a sã doutrina, mas é mil vêzes melhor ser fiel à Deus do que agradar aos homens. Quem quer salvação ouvirá, e quem não quiser que ouça a verdade pelo menos para depois não dizer: Ninguém me falou !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 19/05/2013
Código do texto: T4298645
Classificação de conteúdo: seguro