Tudo que não sou eu em mim que morra!

                                                                   Mt. 11:28 e 16:24

Quantas vezes nos surpeendemos sendo o que os outros querem que sejamos e nunca aquilo que queremos ser !?  O mundo nos impõe ser o que por vezes não queremos ser, noutras conseguir impor quem somos, sem nos incomodarmos com o que hão de pensar; mas quando a questão se volta para o lado espiritual, é que verdadeiramente temos a oportunidade de conhecer quem somos, por quê somos e vivemos. Tudo se resume. Existimos para ser e pertencer a glória de Deus.

É preciso ser forte de personalidade; ser determinado naquilo que fazemos e cremos, para que o mundo nos conheça de forma original, sem mascaras ou subterfúgios. Todos falamos de Deus, cremos em sua existencia de forma unanime; agora segui-lo, obedece-lo eis a grande questão! Muitos agem pela conveniência momentânea que uma vez satisfeita, retorna-se o ser ao curso normal da vida de antes até que outra vez o espirito ferido procure abrigo nos braços de quem TUDO pode e TUDO perdoa.

Paulo já dizia que é na fraqueza que nos fazemos fortes e nos tornamos sensíveis a Divindade de Cristo, suas premessas são  verdadeiras manifestações de amor do Pai, "que nos amou tanto, que deu seu filho unigênito', para morrer por amor de nós. 

O mundo pode duvidar dessas promessas, mas você que sofre, chora, vive oprimido, deprimido, depresivo,  por forças espirituais do mal;  tem alguma coisa a perder se se voltar para Cristo como alternativa de mudança? Sua palavra diz que Ele é o único caminho, unica verdade que gera vida!  Basta que você creia  e se volte para Ele crendo na certeza de que "Tudo, tudo que pedires ao PAI em meu nome (Jesus)  Ele o concederá" e por vezes em nós se manifesta a fé que remove montanhas e noutras... tropeçamos num pequeno grão de mostarda.       

Ele é o caminho sem atalhos, é a verdade genuina duradoura e não um apelo de um momentâneo; Ele é o caminho que como advento se instala para ser parte de todo aquele que crê que O Senhor é fiel em tudo que nos prometeu; basta crê e dar o primeiro passo na direção desta verdade.  Jesus não interfere na vida de ninguém sem que antes não haja uma manifestação de abrir o seu coração, confessar suas dores, suas necesidades,  expressar o seu desejo de ser perdoado e ser digno de ser templo do Seu Espírito, puro e Santo. " Eis que estou a porta e bato, se ouvires minha voz eu entrarei", sem que lhe abramos voluntariamente  a porta de nosso coração, Ele não invadirá sua liberdade e seu direito de Ser.

Nós temos o hábito de sermos fieis as nossas agonias, nossas dores quando nada fazemos parar mudar uma situação e vivemos queixando a quem nada pode fazer ou mais, a quem nos estigmatiza, quem rir ou usa de nosso sofrimento como fonte de pilherias e até fonte de suas conveniências lucrativas. Muitos creem que Deus só nos percebe se nos apresentamos diante dele desesperados, nos descabelando aos gritos, clamando por sua presença, quando Ele já está no intimo de cada um de nós, esperando um sussurro, um pensamento convicto, um clamor, silencioso que lhe  dê acesso ao mais íntimo de nós.

Ele é manso e suave de coração!

Deus sabe da sua dor mais que você mesmo sabe dela; pois ele sabe quando ela terá fim, enquanto você se prolonga no caminho contrário a sua cura.

Você precisa ter paciência consigo mesmo, para depois ter paciência para com o outro; precisa deixar que as emoções lhe teste, que a dor lhe molde e perceber no final de um dia de luta,  que foi preenchido os requisitos necessários para viver um novo amanhecer.

As vezes pensamos que não há dor maior que a nossa;  não há sofrimento maior que o seu sofrimento e no momento em que vemos no outro uma dor maior a nossa, um sofrimento maior que o seu; então começamos a entender quem é o outro, quem é o próximo;  certamente o chamamento de Cristo não  nos é mais imperceptível. Você descobriu a essencia de Ser e Pertencer a Cristo

“Se alguém quiser vir após mim, tome sua cruz e siga-me” é o mesmo convite de antes, o convite se repete aos cansados e oprimidos que andam pela vida sobrecarregados com o peso do seu fardo, mas sem coragem de negar  a si mesmo; entregar sua cruz,  refazer sua vida, rever seus conceitos;  esta é a grande questão dos que dizem que "Deus é Pai e não padastro"  mal sabem que somos nós mesmos nosso próprio carrasco.

Tomar a sua cruz significa ter uma identificação verdadeira e autêntica com o que viveu e ensinou Jesus; por mais dificil que pareça querer ser igual al Ele, o apostolo Paulo nos prova que é possível sim! "Sejas meus imitadores, como EU SOU de Cristo" basta que vivamos uma vida pura e grata a Deus de tal maneira, que sejamos conhecidos como discípulo dEle.

Quem quiser salvar sua vida, vivendo a máxima dos que dizem  “ame a Deus e faça o que você quiser,” na verdade morre a cada dia sepultado sobre uma rocha eterna por servir todos os senhores, menos o verdadeiro Senhor, Jesus. 

Quem assim procede não ama nem a si mesmo, como amará o seu próxmo? como há de perceber as núncias do que seja “Vinde como estás”! . Não é preciso primeiro mudar de vida, pois só o ato de vir já é o principio da mudança que o Espirito Santo de Deus há de completar em nós.

É preciso ter coragem de negar a si mesmo, abrir mão de suas ideologias, perder sua vida para o mundo, mas ganha-la para a eternidade com Cristo.

Tudo que não sou EU em mim que morra e o que sou EU, que viva sob o amor de Cristo. 

"Fica decretado que agora não há mais nenhuma condenação para quem está em Jesus, pois o Espírito da Vida em Cristo livra o ser humano de toda culpa para sempre." (?)

Que o Senhor abençoe sua semana com esta reflexão.