CRUCIFICAÇÃO TRÍPLICE !

A cruz é um sinal de maldição. Ela nunca foi sinal de libertação e nem de proteção para que eu a carregue comigo como se fosse um amuleto que pudesse fazer algo por mim. Na cruz houve uma grande derrota comemorada pelo inferno com seus demônios , quando lá viram Jesus se esvair em sangue e entregar sua vida ao Pai. Foi para os demônios e principalmente Satanás uma grande vitória, pois ali viu seu opressor derrotado. E então a cruz é sinal de maldição, pois a Bíblia diz : "O pendurado na cruz é maldito de Deus" (Dt,21:23). Mas, entretanto olhando para a cruz de Jesus, vejo ali uma tríplice crucificação e Paulo diz em Gálatas 6:14 " Mas longe esteja de mim gloriar-me a não ser na cruz de Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo ". Então ali há três crucificações:

A) JESUS CRUCIFICADO POR MIM: A crucificação mais importante é esta. Eu deveria ser crucificado, pois eu sou o pecador, mas Jesus na expressão máxima do amor do Pai foi crucificado em meu lugar e por isso Paulo diz em Gálatas 2:20 "Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu mas Cristo vive em mim ". O pecador carrega uma maldição, pois o pecado o separa de seu Criador. "O salário do pecado é a morte" diz Romanos 6:23 e morte na Bíblia é separação, então o pecador traz sobre si a maldição de sem Cristo estar separado do seu Criador. Se Cristo foi crucificado por mim, então minha dívida espiritual para com meu Pai esta paga, não preciso pagar mais nada, senão apenas tomar posse daquilo que Cristo fez por mim. Paulo diz em Efésios 2:8 "Pela graça sois salvos através da fé e isto não vem de vós, é um dom de Deus, portanto um presente imerecido. Então tudo que eu tentar fazer para merecer a salvação de Deus é tempo perdido e fuga dos planos do Senhor que deseja que apenas eu exercite minha fé e descanse naquilo que Jesus já fez "

B) O MUNDO CRUCIFICADO PARA MIM : Se o mundo esta crucificado para mim, então ele está morto e ai eu pergunto: Por que tantos cristãos hoje deixam se levar pelas coisas deste mundo e acabam até se tornando um escândalo ao Evangelho ? A Bíblia diz que tudo o que o mundo me oferece é passageiro, pois são coisas que vemos e o que vemos é passageiro , mas sim aquilo que não vemos é que é eterno e nos interessa (II Cor,4:18). João também nos adverte em I Jo,5:19 de que o mundo jaz no maligno e Paulo em II Cor,4:4 chama a satanás de deus deste século. Se o mundo esta crucificado para mim, entãoa devo me desgarrar das coisas deste mundo e lembrar como Paulo diz em Fip,3:20 de que minha cidade está nos céus. Jesus em sua oração em Jo,17 também disse ao Pai que nos livrasse deste mundo, que apesar de estarmos neste mundo não éramos mais daqui. Desapeguemo-nos então das coisas daqui !

C) EU CRUCIFICADO PARA O MUNDO : Esta expressão de Paulo é um refôrço ao que acabamos de comentar, de que não devemos nos apegar nas coisas deste mundo. Eu estou morto para o mundo. O que o mundo pode oferecer a um morto senão a sepultura ? Se eu estou morto então a vida que devo viver aqui deve ser como Paulo disse em Gal,2:20: "A vida que agora vivo, vivo-a na fé dAquele que se entregou e deu a vida por mim". Se estou morto para este mundo, então devo me envolver com as coisas do reino de meu Pai, que ainda quer e deseja libertar muitos deste mundo. Ai fica uma grande tristeza, pois vemos Igrejas se dizendo missionárias para viajar ao exterior, entretanto se envolver com os alvos do amor do Pai aqui deixam a desejar. Faço trabalho com presidiários e indígenas. Quer alguém mais repudiado pelos que se dizem cristãos ? ! E se falarmos de prostitutas, gays, bêbados, etc, como fica ?? O que é isto ? Ainda nãoa está funcionando neles as três crucificações, não. Está faltando alguma coisa ainda !

Meus queridos, tudo que tem começo tem fim. Nossa vida teve um começo e terá um fim aqui. Da mesma maneira que este mundo teve um começo e com certeza, sem sombras de dúvidas terá um fim, e os sinais que Jesus nos deixou de quando chegasse próximo a este acontecimento estão mais claros do que nunca. Vamos acordar ! Cristo foi crucificado por nós, nós para o mundo e o mundo para nós. Vivamos portanto de tal maneira que o mundo veja em nós cidadãos celestes e possa assim então conhecer e achar o verdadeiro sentido da vida !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/05/2013
Código do texto: T4299874
Classificação de conteúdo: seguro