Por que sou mórmon ???

Por que sou Mórmon?

Jorge Linhaça

Certamente entre amigos meus de outras religiões essa pergunta não verbalizada já deve ter ao menos passado rapidamente por suas cabeças.

Para outros pode ter até aparecido assim:

Afinal que igreja é essa que o (Jorge) Linhaça tanto fala nos seus textos?

Bem, o nome real da Igreja é A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, Mórmon é o nome de um antigo profeta e do Livro que sabemos ser a palavra de Deus assim como a bíblia, por isso esse apelido dado aos membros da igreja. Aquela dos rapazes de camisa branca e gravata que circulam por aí com uma plaquinha preta no bolso escrito “Elder fulano ou beltrano” Elder é a denominação de missionário. No meu tempo fui o Elder Linhaça.

Mas vamos ao porquê de eu ser membro dessa Igreja há mais de 35 anos.

Nasci no catolicismo, passei pela umbanda e pelo espiritismo, estudei o protestantismo e nenhum desses caminhos satisfez plenamente minhas perguntas íntimas a respeito de Deus e seu relacionamento com os homens. Em 1978 finalmente conheci a igreja através de amigos queridos, decidi ouvir as palestras missionárias, li parte do Livro de Mórmon e encontrei as respostas para minhas perguntas. Que perguntas? Bem vou citar algumas delas:

Se Deus ama todos os seus filhos, porque Cristo haveria de ter aparecido apenas aos judeus?

Que fim haveriam de levar aqueles que não conheceram a Cristo ou ao seu evangelho ao longo de milhares de anos?

Por que não temos profetas vivos? Deus desistiu de nós? Somos menos importantes que os judeus?

De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde iremos depois desta vida?

Mas, engana-se quem pensa que foi o simples ouvir as respostas a essas perguntas da boca dos missionários que me levou a entrar nas águas do batismo. Decidi ser batizado quando orei a Deus a respeito dessas respostas recebidas, para saber por mim mesmo se eram verdades divinas.

Recebi de Deus a confirmação do que havia aprendido, em minha mente e em meu coração não havia mais dúvida sobre a doutrina básica da Igreja.

Ao longo da vida recebi várias outras respostas, várias revelações pessoais que apenas confirmaram essa certeza em meu coração.

Claro que não sou perfeito, na verdade estou bem longe disso no momento, assim como os demais membros da igreja não o são também. O que a maioria dos membros tem em comum é o testemunho vivo de que Deus vive, que nos proporcionou um profeta vivo para nos orientar assim como nos tempos antigos, que a doutrina da igreja é perfeita e capaz de nos levar de volta à presença de Deus e manter nossos núcleos familiares além do “até que a morte vos separe”.

Não importa se as pessoas acreditem ou não em mim, pois sou homem e como homem posso mentir, proposital ou inconscientemente. Quem quiser ter a certeza que eu tenho, o testemunho que me foi dado por Deus, deve fazer como eu fiz... Conhecer o evangelho restaurado, meditar sobre o que viu, leu e ouviu dos missionários e depois dar o passo mais importante: Perguntar de todo o coração à Deus se deve seguir este caminho.

Deus não vos enganará nem mentirá para nenhum de vocês, pois Deus é Luz e Verdade e na verdade não pode haver o menor traço de mentira, assim como a luz afasta as trevas.

“ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” seja quais forem os grilhões que nos aprisionam.

Salvador, 26 de maio de 2013.